Caerr desenvolve projeto para sensibilizar colaboradores

Com o objetivo de adotar o consumo consciente de papel entre os colaboradores, a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) criou o Projeto Reuse. A proposta atende uma das diretrizes de gestão da governadora Suely Campos, que é a busca pelo equilíbrio financeiro e econômico na prestação dos serviços públicos na administração pública em Roraima.

“A proposta é provocar em cada pessoa o interesse pelo uso adequado desse material, indispensável para o desempenho das atividades. Contudo acreditamos que a partir do momento que o colaborador passa a refletir sobre o tema, ele adotará na sua rotina o uso adequado do produto, o que resultará na redução do consumo sem que as atividades sejam comprometidas”, disse a governadora.

Conforme o presidente da Caerr, Danque Esbell, o projeto garante ainda a economia no consumo de papel, o que refletirá de forma positiva na economia da empresa.

“É preciso propor aos setores que compõem a Companhia a utilização de métodos econômicos para o uso de papel, buscando mudanças de atitudes no ambiente de trabalho. Com isso será possível evitar ainda o desperdício de papel”, complementou.

DOAÇÃO

Nesta quarta-feira, 12, a Caerr fez a doação de aproximadamente 100 kilos de papel para a Agemarc (Associação Global de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Boa Vista), que atua em Boa Vista.

“Esta campanha surgiu da necessidade de contribuirmos com o meio ambiente por meio de ações simples e sustentáveis. A reciclagem de papel impede seu acúmulo no lixão e ainda gera renda para os catadores de resíduos. É uma cadeia de benefícios para todos nós”, reforçou Airlene Carvalho, chefe do Núcleo de Meio Ambiente da Caerr.

Para Isabel Souza, presidente da Global, o recolhimento de materiais que iriam para o lixo é fundamental para o trabalho de preservação do meio ambiente e, além disso, é uma forma de melhorar a renda financeira das famílias que tiram o sustento da reciclagem.

“A Caerr é uma parceira nossa e sempre tem ajudado e contribuído para o trabalho dos catadores, demonstrando entender as nossas necessidades no que se refere à coleta desse material reciclável”, agradeceu.

“Esta é uma maneira de mostrar que é possível fazer a prestação dos serviços públicos com qualidade e, sobretudo, com responsabilidade na execução das atividades administrativas, para que o equilíbrio financeiro seja sempre alcançado”, finalizou Esbell.

Seja o primeiro a comentar on "Caerr desenvolve projeto para sensibilizar colaboradores"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*