Boa Vista (RR) – Técnicos da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) participaram na quinta-feira (7) da reunião bimestral do Conselho Temático de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Infraestrutura e Energia da FIER (Federação das Indústrias do Estado de Roraima).
A Companhia, por meio do NMA (Núcleo de Meio Ambiente), teve a oportunidade de apresentar parte do trabalho desenvolvido em Roraima. “Foi um momento importante onde apresentamos algumas das ações desenvolvidas pela gestão em Roraima, e levar estas informações para setor industrial é de fundamental relevância, pois esse é um segmento que pode contribuir para o trabalho por meio de ações conjuntas”, esclareceu o presidente da Caer, Danque Esbell.
Durante o encontro os empresários tiraram dúvidas e apresentaram sugestões. “É preciso fortalecer as parcerias entre os setores público e privado, para que possamos avançar nesse processo de preservação”, disse o empresário Luiz Brito, representante do Sinduscon (Sindicato da Indústria de Construção de Estradas, Pavimentação, Terraplenagens e Obras em Geral do Estado de Roraima).
“Foi proveitoso receber as informações porque se trata de uma discussão necessária que pode resultar em benefícios em longo prazo. O setor madeireiro, por exemplo, tem total interesse de participar de ações que visem à reutilização da água, e esse é um espaço democrático que pode ajudar na construção das propostas”, salientou o vice-presidente do Sindimadeiras (Sindicato da Indústria de Desdobramento e Beneficiamento de Madeiras, Laminados e Compensados de Roraima), Oneber de Magalhães Queiroz.
Segundo a chefe do NMA, da Caer, Airlene Carvalho, é gratificante ter a chance de falar sobre a importância dos mananciais, sobre o processo de reutilização da água e do combate ao desperdício de água. “Quanto maior o número de instituições envolvidas nas ações de preservação maiores serão as chances de alcançarmos resultados positivos nesse sentido”, complementou.
Seja o primeiro a comentar on "Caer participa de encontro com empresários roraimenses"