Prefeito prestou homenagem simbólica à vida e obra espiritual da freira, que tinha 86 anos e morreu de causas naturais
O prefeito Bruno Cunha Lima emitiu nota de pesar, neste domingo (21), pelo falecimento da Irmã Coleta, 86, do Mosteiro Santa Clara (Clarissas), em Campina Grande. A passagem dela, na noite deste sábado, deu-se por causas naturais.
Numa homenagem simbólica à vida e obra espiritual da freira, Bruno Cunha Lima decretou luto oficial pelo período de três dias no Município.
De acordo com o prefeito campinense, o testemunho de vida e dedicação à caridade de Irmã Coleta, ao longo de 67 anos de clausura, certamente foi uma das causas do grande carinho e respeito da comunidade à sua vocação e trabalho espiritual. Natural de Ingá, Irmã Coleta ingressou no Mosteiro das Clarissas em 1957.
O bispo diocesano de Campina Grande, dom Dulcênio Fontes de Matos, celebrou Missa de Corpo Presente, às 7h deste domingo. O sepultamento do corpo da irmã foi programado para 15h, no convento.
Seja o primeiro a comentar on "Bruno lamenta a morte de Irmã Coleta, das Clarissas, e decreta luto oficial de três dias em Campina Grande"