Caio Bonfim e Rebeca Andrade garantem medalhas de prata; confira o dia dos brasileiros
A quinta-feira olímpica trouxe alegria e decepção para o Brasil. Caio Bonfim fez história ao conquistar a medalha de prata na marcha atlética, e a ginasta Rebeca Andrade brilhou novamente, repetindo a prata de Tóquio-2020 ao ficar atrás da norte-americana Simone Biles.
No judô, Mayra Aguiar e Leonardo Gonçalves foram eliminados em suas lutas de estreia. Mayra, bicampeã olímpica, foi derrotada pela italiana Alice Bellandi, líder do ranking mundial, enquanto Gonçalves perdeu para o árabe-emiradense Dzhafar Kostoev.
Resumo dos brasileiros no dia 01/08
- Atletismo: Caio Bonfim conquistou a prata na marcha atlética com 1h19min09s. Max Batista ficou em 28º, e Matheus Corrêa em 39º. No feminino, Érica Sena foi 13ª, Viviane Lyra 18ª e Gabriel Souza 36º.
- Handebol feminino: O Brasil perdeu para a Holanda por 31 a 24, complicando a classificação para o mata-mata.
- Judô: Mayra Aguiar e Leonardo Gonçalves foram eliminados em suas lutas iniciais e não tiveram chance de disputar a repescagem.
- Hipismo: O Brasil foi desclassificado na prova de saltos devido a um ferimento no cavalo Nimrode, de Pedro Veniss. A Confederação Brasileira de Hipismo contestou a decisão, atribuindo o ferimento ao equipamento.
- Tiro esportivo: Geovana Meyer ficou em 22º na Carabina 50m 3 posições e não se classificou.
- Tênis de mesa: Hugo Calderano derrotou o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0, levando o Brasil à semifinal pela primeira vez na história.
- Boxe: Caroline Almeida, Bárbara dos Santos e Keno Marley foram eliminados em suas respectivas lutas, dando adeus aos Jogos de Paris.
- Vôlei feminino: O Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 e garantiu a classificação para o mata-mata olímpico.
- Vôlei de praia: André e George perderam para Partain e Benesh, dos EUA, por 2 sets a 1, e aguardam resultados para definir seu destino. Ana Patrícia e Duda venceram as italianas Gottardi e Menegatti por 2 sets a 0 e se classificaram às oitavas de final.
- Canoagem slalom: Pepê Gonçalves foi eliminado nas semifinais do K1, com um tempo de 147s09.
- Ginástica artística: Rebeca Andrade conquistou a prata no individual geral, enquanto Flávia Saraiva ficou em 9º lugar.
- Natação: O revezamento 4×200 feminino terminou em 7º lugar na final. Guilherme Caribé não conseguiu avançar para a semifinal dos 50m livre masculino.
- Ciclismo BMX Racing feminino: Paola Reis foi eliminada nas quartas de final e, após uma queda na repescagem, não avançou na competição.
Seja o primeiro a comentar on "Brasil conquista duas pratas na quinta-feira olímpica em Paris"