Botafogo-PB vence Aparecidense em jogo emocionante de 7 gols e recupera liderança da Série C

Com vitória de 4 a 3 no Almeidão, Belo assume a liderança provisória da competição; Pipico se destaca com dois gols

Na noite desta quarta-feira (3), o Botafogo-PB superou a equipe da Aparecidense em um emocionante jogo no Estádio Almeidão, vencendo pelo placar de 4 a 3 e recuperando a liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols do time Alvinegro foram marcados por Pipico, que balançou a rede duas vezes, Jô e Evandro. Para o time goiano, Rubens, Matheus Chaves e Igor Torres descontaram.

Resumo da partida:

Desde o início, o Botafogo-PB se lançou ao ataque, buscando a liderança da competição. Aos 8 minutos, Bruno Leite finalizou com perigo, mas a bola passou à direita do gol. Pouco depois, a Aparecidense assustou com Rubens e Igor Torres, que desperdiçou uma grande chance ao mandar a bola por cima do gol.

Aos 26 minutos, Pipico abriu o placar com um gol espetacular de falta. Menos de 10 minutos depois, ele marcou novamente após assistência de Jô. Aos 40 minutos, Jô ampliou de cabeça, colocando o Belo com uma vantagem confortável. No apagar das luzes do primeiro tempo, Bruno Leite quase fez o quarto gol, mas o goleiro Matheus Alves defendeu.

Na volta do intervalo, a Aparecidense reagiu rapidamente. Aos 3 minutos, Rubens marcou após uma boa troca de passes. Aos 10 minutos, Evandro marcou o quarto gol para o Botafogo-PB. A resposta do Camaleão foi imediata, com Matheus Chaves descontando dois minutos depois.

O jogo continuou frenético, com ambas as equipes criando chances. Aos 23 minutos, Igor Torres marcou de cabeça, aproximando a Aparecidense do empate. O Botafogo-PB seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar a vantagem, e o jogo terminou com a vitória apertada por 4 a 3.

Ficha Técnica:

Botafogo-PB:

  • Dalton; Erick, Reniê, Wendel Lomar (Lucas Balardin) e Evandro (Rafael Furlan);
  • Thallyson (Will Viana), Edmundo e Bruno Leite (Gama);
  • Warley Júnior, Jô (Gustavo Poffo) e Pipico.
  • Técnico: Evaristo Piza

Aparecidense:

  • Matheus Alves; Vanderley, Maurício (Luan Martins), Matheus Chaves e Rhuan (Rodrigues);
  • Du Fernandes (Enzo), Rubens (Cauari) e Igor Torres;
  • Luan Sales, Emanuel e Juninho (Genilson).
  • Técnico: Lúcio Flávio

Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)

Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (CBF-AP)

Assistentes: Rener Santos de Carvalho (CBF-AC) e Luan Patrique Pereira da Silva (CBF-AP)

Cartões Amarelos: Juninho e Maurício (APA)

Cartão Vermelho: Vanderley (APA)

Gols: Pipico (2x), Jô e Evandro (BOT); Rubens, Igor Torres e Matheus Chaves (APA)

Público: 2.984 torcedores

Renda: R$ 54.305,00

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 24 pontos, ultrapassando o Volta Redonda, que tem 23 pontos e ainda jogará na rodada. A Aparecidense, por outro lado, permanece próxima à zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar com 10 pontos. O próximo jogo do Belo será na segunda-feira (8), às 20h, contra o São Bernardo, enquanto o Camaleão enfrentará o Londrina no sábado (6), às 19h30.

Seja o primeiro a comentar on "Botafogo-PB vence Aparecidense em jogo emocionante de 7 gols e recupera liderança da Série C"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*