Timbu supera líder da competição e encosta no G-8 com vitória por 2 a 0 nos Aflitos
O Náutico segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Série C. Jogando nos Aflitos, o Timbu venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 neste domingo, resultado que o mantém próximo do G-8 com 22 pontos. O Botafogo-PB, apesar da derrota, continua na liderança da competição e já está classificado para a fase seguinte.
O Belo começou o jogo mais seguro, controlando a posse de bola e tentando ditar o ritmo. O Náutico, por outro lado, teve dificuldades em manter a posse e criar jogadas perigosas, cometendo erros na saída de bola e no ataque. No entanto, a paciência do Botafogo-PB foi quebrada aos 28 minutos, quando Marco Antônio, em jogada de bola parada, marcou de cabeça para o Náutico, colocando o time da casa em vantagem. A partir daí, o Timbu ganhou confiança, equilibrando as ações e criando chances de ambos os lados, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.
Na segunda etapa, o Náutico dominou completamente o jogo, mas desperdiçou diversas oportunidades de ampliar a vantagem. Paulo Sérgio, que entrou no segundo tempo, perdeu uma chance clara de gol. O alívio para o time pernambucano só veio aos 37 minutos, com Gustavo Maia acertando um belo chute colocado, definindo o placar em 2 a 0 e reacendendo as chances de classificação.
Um dos pontos de destaque foi a situação do goleiro do Náutico. Jeferson Romário, que já havia falhado no jogo anterior contra o CSA, começou como titular, mas demonstrou insegurança novamente e foi vaiado pela torcida. O técnico decidiu substituí-lo no intervalo, colocando Deivity no lugar, uma decisão incomum que expõe os problemas de planejamento do clube nesta temporada.
Na próxima rodada, o Náutico enfrentará o Ferroviário, que luta contra o rebaixamento, no sábado, às 17h, novamente nos Aflitos. O Botafogo-PB, por sua vez, jogará fora de casa contra o Tombense, na segunda-feira, às 20h.
Com a vitória, o Náutico chegou aos 22 pontos, ocupando a décima posição, apenas um ponto atrás do Figueirense, que está em oitavo lugar com 23 pontos. No entanto, a disputa pelo G-8 permanece acirrada, com Tombense e Remo também com 22 pontos, seguidos por Confiança e CSA, que têm 19 pontos cada. O Botafogo-PB, apesar da derrota, mantém a liderança da Série C com 35 pontos, mas vê o Athletic, com 34, se aproximar na briga pelo primeiro lugar.
Seja o primeiro a comentar on "Botafogo-PB perde para o Náutico fora de casa, mas se mantem na liderança da Série C"