Botafogo-PB goleia o Campinense e vence o Clássico Emoção por 4 a 1

(Foto: Estefinho Francelino / Campinense)

Belo é superior e sólido durante toda partida, encaminha sua classificação e complica a vida da Raposa

No Clássico Emoção deste domingo (9), o Botafogo-PB dominou a equipe do Campinense durante toda partida e venceu pelo placar de 4 a 1 no Estádio Almeidão. Os gols do Belo foram marcados por Mariotto, Thallyson, Rafinha e Gama. Já o gol solitário da Raposa foi marcado pelo atacante Jô Santos. Com esse resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha ocupa momentaneamente a terceira posição na tabela, deixando sua classificação bem encaminhada, já pelo lado do rubro-negro a situação complicou, pois o Campinense estaciona na quinta colocação e vê a distancia para os rivais aumentar.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa se iniciou com o Botafogo-PB tomando as primeiras ações e buscando o caminho do gol, já o Campinense adotou uma postura mais defensiva e abdicou da posse de bola. Com essas características em jogo, foi aos 17 minutos que após uma bola alçada na área, o atacante Mariotto testou firme para o fundo das redes, abrindo o placar para o Botafogo. A Raposa sentiu o golpe, e três minutos depois, aos 20, empatou com o atacante Jô Santos. Mas nem deu tempo de comemorar o empate, pois um minuto depois, Thallyson colocou o Belo novamente em vantagem no placar, 2 a 1 com 21 minutos de partida. Após esse inicio agitado, o jogo deu uma acalmada, e quando tudo se encaminhava para o fim do primeiro tempo, Rafinha aumentou o marcador para o Alvinegro da Estrela Vermelha aos 41, colocando um ponto final nos primeiros quarenta e cinco minutos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo foi de grande expectativa do torcedor, que esperava um Campinense mais agressivo e que buscasse diminuir a desvantagem, e que consequentemente deixasse brechas para o Botafogo, ou seja, a torcida queria gol. Mas foi um cenário pouco criativo por ambas as partes, o Botafogo já tinha uma vantagem e não necessitava lançar-se ao ataque, e o Campinense até tentava esbanjar uma reação, mas com pouca criatividade dos atletas. E foram os donos da casa que fecharam o caixão, aos 17 da segunda etapa, Gama acertou uma pancada no ângulo, não deixando chances para o goleiro raposeiro. Com três gols atrás no placar, a Raposa pouco pôde fazer, até marcou nos acréscimos com Jô Santos, mas de forma irregular.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Belo volta á campo no próximo sábado (15) contra a equipe da Picuiense, no Almeidão, ás 16:30. Já a Raposa viaja para Patos, também no sábado (15) onde enfrenta o Esporte de Patos, no José Cavalcanti no mesmo horário do jogo do Botafogo.

Seja o primeiro a comentar on "Botafogo-PB goleia o Campinense e vence o Clássico Emoção por 4 a 1"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*