Botafogo-PB empata com Ypiranga-RS, mas segue para a próxima fase

Em jogo sem grandes consequências, equipe paraibana assegura sua vaga no quadrangular da próxima etapa do campeonato

Erechim (RS), 27 de agosto de 2023 – No último embate da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB enfrentou o Ypiranga-RS em um empate de 1 a 1, realizado neste sábado (26) no estádio Colosso da Lagoa, situado na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul.

O Botafogo-PB, já com seu destino assegurado na próxima fase da competição, entrou em campo para cumprir tabela. O time paraibano, junto com Amazonas-AM, Paysandu-PA e Volta Redonda-RJ, formará um dos quadrangulares. Enquanto isso, a outra chave será composta por Operário-PR, Brusque-SC, São José-RS e São Bernardo-SP.

De acordo com as regras estabelecidas, o Botafogo-PB enfrentará o Amazonas-AM em sua primeira partida da próxima fase, atuando em seu território. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem previsão de confirmar a tabela completa de jogos da segunda fase da Série C na próxima segunda-feira.

No jogo atual, o Botafogo-PB abriu o placar aos 43 minutos do segundo tempo, graças ao meia Rogerinho, o que injetou ânimo na torcida botafoguense, indicando uma possível vitória. Esse resultado colocaria a equipe paraibana na quarta posição da classificação geral, conferindo-lhe vantagens para a próxima etapa.

No entanto, nos acréscimos, aos 48 minutos, o Ypiranga-RS frustrou as esperanças do Botafogo-PB ao conseguir o empate. Yohan marcou o gol que selou o resultado final de 1 a 1.

Na escalação do Ypiranga-RS para a partida, estiveram em campo Edson; Clayton, William Gomes, Heitor e Windson (Yohan); Lorran, William Bárbio (Dudu), Ávila e Jonatha; J. Ribeiro (Netto) e MV.

Por sua vez, o Botafogo-PB entrou em campo com Gustavo, Ricardo Luz, Lucas Santos, Carlos Alexandre e Tenório (Érick); Natan Costa (Vitinho), Djavan, Renatinho (Rogerinho) e Bismark (Radsley); Tata Baiano (Dayvison) e Mariotto.

A arbitragem para a partida Ypiranga-RS 1×1 Botafogo-PB ficou a cargo de Paulo José Souza Mourão, da Federação Maranhense de Futebol. Os assistentes foram Elson Araujo da Silva e Rafael da Silva Coimbra, também do Maranhão. O quarto árbitro foi Wagner Silveira Echevarria (RS) e o analista de campo, Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

Seja o primeiro a comentar on "Botafogo-PB empata com Ypiranga-RS, mas segue para a próxima fase"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*