Botafogo goleia São Paulo Crystal por 5 a 1 na estreia do Campeonato Paraibano 2024

Belo conquista os três primeiros pontos e assume a liderança na tabela do estadual

Da Redação

João Pessoa, 19 de janeiro de 2024 – O Botafogo goleou o São Paulo Crystal por 5 a 1, na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em uma partida que marcou a estreia de ambas as equipes no Campeonato Paraibano 2024.

Com o resultado positivo, o Belo assumiu a liderança na tabela do estadual. O time igualou o Serra Branca, que venceu o Treze na última terça (16), com três pontos, mas superou no critério de saldo de gols.

As equipes só voltam a campo no próximo dia 28. O Botafogo-PB enfrenta o CSP, às 16h, no Almeidão, enquanto o São Paulo Crystal encara o Campinense, também às 16h, no Estádio Amigão. Ambos os jogos fazem parte da segunda rodada do Campeonato Paraibano.

A partida começou com o Botafogo pressionando no campo de ataque e criando várias oportunidades de gol. No entanto, foi o São Paulo Crystal que abriu o placar com um gol contra após um recuo do volante Rodrigo para o goleiro Dalton.

Mesmo com o revés inicial, o Botafogo continuou dominando o jogo e conseguiu empatar com um pênalti cobrado por Bruno Mota, aos 33 minutos do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, Kiko marcou o segundo gol do Botafogo, virando o placar.

Na segunda etapa, o Botafogo ampliou a vantagem mesmo desperdiçando um pênalti. Kiko foi derrubado na área, e Wendel Lomar cobrou o pênalti, mas o goleiro Mateus defendeu. No entanto, Kiko marcou seu segundo gol do jogo no minuto 17.

O Botafogo continuou pressionando, e Bruno Leite marcou o quarto gol com um belo chute. Logo em seguida, Dayvison fez o quinto gol do Belo, selando a vitória por 5 a 1.

Com essa goleada, o Botafogo inicia sua campanha no Campeonato Paraibano com uma vitória convincente e busca manter o bom desempenho nas próximas rodadas.

Seja o primeiro a comentar on "Botafogo goleia São Paulo Crystal por 5 a 1 na estreia do Campeonato Paraibano 2024"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*