Do montante liberado, 74% das contratações são de clientes que não haviam contratado crédito até então
Já foram contratados mais de R$ 10 milhões em crédito pessoal pelo WhatsApp, com uma jornada de contratação inteiramente dentro da conversa com o assistente virtual do Banco do Brasil. Além disso, 74% dessas contratações foram realizadas por clientes que não haviam contratado crédito com o BB. Desde o lançamento, o Banco vem aprimorando o uso da inteligência analítica e abordagem ao cliente, que têm resultado em aumento na quantidade dos desembolsos.
A diretora de soluções em empréstimos e financiamentos, Daniela Avelar, ressalta as vantagens da solução digital. “O BB é o único Banco a ofertar ao cliente a jornada completa de contratação de crédito dentro do próprio WhatsApp, o que reforça nosso posicionamento de vanguarda digital também nessa frente de oferta de crédito. O BB conta com mais de 24 milhões de clientes ativos digitais e nosso app, que tem a melhor avaliação do mercado, tem cerca de 8 milhões de acessos diários, o que reforça nosso compromisso de estarmos onde, como e quando o cliente precisar”, destaca a diretora.
“O BB olha para o cliente de uma forma completa, quebrando as barreiras tradicionais de segmentação e indo além dos serviços bancários, é o que vai diferenciar cada vez mais a forma de relacionamento e atendimento aos clientes. Essa experiência reforça o pioneirismo digital do BB gerando negócios com crédito para pessoas físicas de forma ágil e simples”, destaca Renato Naegele, vice-presidente do BB.
O Banco do Brasil é o primeiro a ofertar essa solução. Com a ampliação de produtos e serviços no WhatsApp, os clientes do BB podem contratar empréstimo pessoal diretamente pelo mensageiro. Para simular, verificar as condições (como data de vencimento, valor das parcelas, data de contratação) e contratar a operação, basta ao cliente iniciar uma conversa com o número 61 4004-0001.
A solução não é exclusiva para novos contratos. Clientes que já possuem empréstimo contratado também podem acompanhar o extrato das suas operações pelo WhatsApp. Até o final deste ano, a oferta de produtos de crédito pessoal será ampliada, contemplando crédito consignado, crédito antecipação de restituição de IR, crédito 13º salário e crédito veículo.
A oferta de crédito atende a uma demanda dos clientes. São mais de 23 milhões de atendimentos nos últimos 90 dias em assistentes virtuais do Banco, que tem sido referência no ecossistema nacional de assistentes financeiros, com bots acolhedores de transações, que realizam negócios e apoiam clientes em todos os seus momentos de vida.
Pioneirismo
Além de contratar empréstimo, no WhatsApp do Banco do Brasil também é possível fazer consultas de saldo, extrato e faturas de cartão de crédito, transferências, pagamentos, Pix, renegociação de dívidas e uma série de outros serviços. A oferta de crédito via WhatsApp é mais uma inovação do BB por esse canal.
O Banco foi pioneiro em diversas soluções como renegociação de dívidas sem interação humana, jornada completa do Pix e envio do informe de rendimentos. Entre outras inovações, o BB também foi o primeiro a entender mensagens de voz, oferecer assistente virtual especializado em PJ, serviços de INSS e o primeiro a oferecer a jornada de cobrança bancária no WhatsApp.
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