Estabelecimento localizado na orla de Cabo Branco enfrenta acusações ambientais e nega irregularidades, alegando prejuízo e pressão popular
A sede do Bar do Cuscuz em João Pessoa, situada na orla de Cabo Branco, foi interditada no final da manhã desta quarta-feira (15). O estabelecimento está sob investigação por suspeita de despejar esgoto no mar.
De acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), irregularidades foram detectadas na semana passada, e um prazo foi concedido para a resolução dos problemas. Hoje, uma nova fiscalização encontrou mais problemas. Como resultado, o bar foi embargado e proibido de funcionar até que as falhas sejam corrigidas.
Em entrevista à TV Cabo Branco, o departamento jurídico do Bar do Cuscuz afirmou que não há nenhuma irregularidade.
“Essa fiscalização não encontrou nenhuma prova de que o esgoto esteja sendo influenciado. Quando vemos aqui, pode ser ocasionado por outros fatores. Foi identificado uma pequena irregularidade, mas que não seria capaz de causar tudo que está sendo divulgado na mídia em relação às águas pluviais. Não foi encontrado esgoto clandestino. O Bar do Cuscuz vai tomar conhecimento, combater juridicamente. Tudo isto está causando um prejuízo enorme para o bar. A medida de interdição é radical. Estamos sendo prejudicados por pressão popular. O Bar do Cuscuz não cometeu nenhum tipo de crime”, declarou a empresa.
Seja o primeiro a comentar on "Bar do Cuscuz em João Pessoa é interditado por suspeita de despejo irregular de esgoto no mar"