Bahia: número de mortos em naufrágio na Baía de Todos-os-Santos aumenta para oito pessoas

Novos corpos encontrados elevam o total de vítimas do trágico acidente

Da Redação

Salvador, 23 de janeiro de 2024 – Na manhã desta terça-feira (23), equipes da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar da Bahia localizaram os corpos de mais duas vítimas do barco que naufragou na Baía de Todos-os-Santos na noite de domingo (21). Com essas descobertas, o número de mortos no trágico acidente aumentou para 8, sendo 6 óbitos confirmados ontem (22).

Os corpos encontrados hoje são de um adulto e de uma criança, mas as identidades não foram divulgadas pelas autoridades até o momento. No entanto, acredita-se que essas vítimas sejam as duas pessoas que ainda estavam desaparecidas desde o naufrágio.

As buscas e operações de resgate foram retomadas às 5h da manhã de hoje, e os corpos foram localizados por volta das 6h30. A equipe de resgate permanecerá no local até a confirmação da identificação das vítimas, e só encerrará as buscas após esse procedimento.

As vítimas identificadas até o momento são:

  1. Ryan Kevellyn de Souza Santos, 22 anos
  2. Flaviane Jesus dos Santos, 29 anos
  3. Jonathan Miguel de Jesus Santos, 7 anos
  4. Caroline Barbosa de Souza, 17 anos
  5. Rosimeire Maria Souza Santana, 59 anos

O barco envolvido no acidente, chamado “Gostosão FF”, estava operando de forma irregular, pois estava registrado como uma embarcação de classe “saveiro”, destinada apenas a atividades de esporte e recreação, e não poderia ser usado para fins comerciais. Além disso, a capacidade máxima de passageiros, que é de 10 mais um tripulante, teria sido excedida.

A causa exata do naufrágio ainda está sob investigação, mas há suspeitas de que uma briga a bordo possa ter contribuído para o desequilíbrio e o subsequente acidente na embarcação. O inquérito continuará a apurar os detalhes do incidente.

Seja o primeiro a comentar on "Bahia: número de mortos em naufrágio na Baía de Todos-os-Santos aumenta para oito pessoas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*