Atualização cadastral do Auxílio Moradia em João Pessoa: etapa digital começa em dezembro

Beneficiários devem enviar documentação essencial pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão

Da Redação

João Pessoa, 29 de novembro de 2023 – A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) dará início, de 1 a 15 de dezembro, à primeira fase da atualização cadastral dos beneficiários do programa Auxílio Moradia na Prefeitura de João Pessoa. Essa etapa é fundamental para manter atualizado o banco de dados da Secretaria.

Todo o processo acontecerá de forma digital nesta fase inicial, por meio do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, disponível para dispositivos Android ou iOS.

Para efetuar a atualização, os beneficiários devem enviar, pelo aplicativo, os seguintes documentos: RG, CPF, NIS, foto da carteira de trabalho, número de inscrição na Secretaria Municipal de Habitação, comprovante de residência, regularidade escolar dos filhos, certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, certidão de nascimento ou casamento, os três últimos comprovantes de pagamento de aluguel e dados bancários para pagamento do benefício.

Após a avaliação desses documentos, uma segunda etapa será realizada para assinatura do termo de ciência e comparecimento. As datas e locais serão divulgados em breve.

Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social da Capital, destaca: “A atualização cadastral é um procedimento comum e exigido pela Lei Municipal que regulamenta o Auxílio Moradia. Esperamos que todos os beneficiários do programa enviem a documentação para garantir sua participação”.

Esse processo regular visa garantir a precisão e a veracidade das informações, mantendo o programa alinhado com as diretrizes legais e assegurando a continuidade do benefício aos cidadãos de João Pessoa.

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