Assembleia Legislativa de Goiás recebe proposta da ABBP de regulamentar novas mídias

Bruno Peixoto, presidente da Alego, parabenizou os dirigentes da Associação Brasileira de Portais de Notícias pela proposta apresentada que irá criar regras mais transparentes na relação entre o Poder Publico goiano com a nova imprensa

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (União), destacou como “muito importante” a proposta oferecida pela Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), que cria a regulamentação das novas mídias junto ao Poder Público.

“Vamos encaminhar a proposta da ABBP à nossa Procuradoria e depois colocar em apreciação dos líderes partidários para a posterior apresentação em plenário”.

Esta foi a decisão do parlamentar ao receber o presidente da ABBP, jornalista José Fernando Vilela, e o presidente do Conselho Consultivo da entidade, jornalista Toni Duarte, nesta terça-feira (25).

Bruno Peixoto afirmou que o Poder Legislativo tem que estar aberto à modernidade e acompanhar a evolução da comunicação, por ser a caixa de ressonância do povo goiano que, segundo ele, deve ser cada vez mais valorizada.

O deputado disse que os portais de notícias tem a sua importância para o parlamento por informar em tempo real a atuação dos representantes do povo.

“A internet nos trouxe a facilidade da comunicação e também da divulgação de nossas ações. Os portais, os sites, os blogs e as redes sociais são instrumentos para a divulgação dos trabalhos dos deputados e deputadas estaduais.

Peixoto avaliou que a Associação Brasileira de Portais de Notícias, ao propor que o legislativo trabalhe por uma legislação que regule as novas mídias, vai ao encontro da democratização dos recursos, investidos no mercado publicitário, além de garantir mais transparência na relação entre o Poder Público e a fiel informação dos fatos, sem fake news.

Seja o primeiro a comentar on "Assembleia Legislativa de Goiás recebe proposta da ABBP de regulamentar novas mídias"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*