Expansão de receita da ordem de três dígitos em todos os comparativos com 2019 resulta da execução coordenada de um plano estratégico elaborado há três anos
AASG Technologies Group, Inc., empresa líder no fornecimento de soluções de Gerenciamento de Informações e Sistemas de TI, anuncia resultados bastante positivos na América Latina no primeiro semestre de 2020. A companhia registrou alta de 167% no faturamento da região em relação ao mesmo período de 2019 – na comparação ano a ano, o resultado do segundo trimestre registrou 260% de crescimento. Além disso, 115% do objetivo de faturamento anual da Área de Canais foi entregue no primeiro semestre.
“Estes e outros números expressivos são resultado da perfeita execução, por parte do nosso time no Brasil e América Latina, do plano estratégico elaborado há três anos, que chamamos na época de ASG Technologies Latin America: 2020 Vision. É muito gratificante ver a realização daquilo que desenhamos, apresentando trabalho consistente e crescimento que vêm nos levando a entregar os resultados planejados, mesmo com a crise da pandemia da COVID-19, que, obviamente, não era prevista na época”, afirma Paulo Padrão, Vice-Presidente Sênior & General Manager LATAM da ASG Technologies.
Segundo o executivo, a execução da estratégia baseia-se no triângulo “Passado, Presente e Futuro”. “Mantemos e cuidamos dos clientes existentes; Conquistamos novos negócios e logomarcas; e Geramos demanda estruturada, focada no desenvolvimento consistente de pipeline”, diz Padrão.
Um grande diferencial para que os objetivos do plano estratégico fossem alcançados, segundo ele, foi a aplicação do conceito de “survivorship bias”, originado na Segunda Guerra Mundial, quando os aliados analisavam os buracos de bala dos aviões que retornavam à base e queriam reforçar os pontos atingidos. O estatístico Abraham Wald, porém, alertou que seria melhor proteger as áreas que não haviam sido danificadas, pois certamente as aeronaves que não retornavam caíam após serem atingidas nesses pontos.
“Sempre defendi que é importante estudar casos de sucesso, mas que precisamos fazer estudo de casos de derrota. Por que perdíamos clientes? Nós nos concentramos em estudar os problemas e hoje temos muito orgulho de dizer que, depois disso, nunca mais perdemos um cliente”, afirma o executivo.
A aproximação com os clientes para entender melhor seus planos de negócios e crescimento, identificando formas pelas quais as soluções de Gerenciamento de Conteúdo, Automação de Processos/Robótica e Inteligência de Dados da ASG Technologies poderiam contribuir para seus resultados, foi mais uma etapa da estratégia bem-sucedida. “Nossa tecnologia é excepcional, tão escalável e estável que existem grandes empresas do Brasil e América Latina usando nossas soluções há mais de 20 anos, processando e monitorando bilhões de transações e documentos diariamente, com visibilidade e controle eficiente dos dados”, diz Padrão. Ele afirma, porém, que poucas companhias conseguiram resolver o desafio de extrair real valor de todos os dados que estão em seu poder. “Ao demonstrar para os líderes de negócio como as informações podem ser usadas, em alinhamento com requisitos legais e de segurança, para impulsionar seus negócios, assumimos cada vez mais posição estratégica junto a tais empresas, obtendo ainda mais relevância nos negócios de tais organizações”, afirma.
“Os números do primeiro semestre deste ano demonstram claramente que ainda vamos alcançar muito mais sucesso. Porém, é extremamente gratificante comprovar que nosso modelo está funcionando. Estamos muito orgulhosos do desempenho do time ASG LATAM, que vem empregando talento, dedicação, tenacidade, atitude vencedora, foco no cliente e trabalho em equipe”, destaca o executivo.
Sobre a ASG Technologies
A ASG Technologies é uma premiada empresa de software global, reconhecida pela indústria e por especialistas de todo o mundo. Fornece uma incomparável plataforma integrada de gerenciamento para empresas movidas por informações que buscam uma solução flexível e completa para seus negócios. As soluções de Gerenciamento de Informações da ASG capturam, gerenciam, governam e permitem que as organizações entendam e suportem todos os tipos de ativos (dados estruturados e não-estruturados), mantendo a confiabilidade e a conformidade das informações. As Soluções de Gestão de Sistemas de TI da ASG garantem, ainda, que os sistemas e a infraestrutura que suportam o ciclo de vida das informações estejam sempre disponíveis e funcionando conforme o esperado. A ASG tem mais de 3.500 clientes em todo o mundo nos principais mercados verticais, incluindo Serviços Financeiros, Saúde, Seguros e Governo. Para mais informações, visite www.asg.com ou acesse as mídias sociais LinkedIn, Twitter e Facebook.
Seja o primeiro a comentar on "ASG Technologies supera metas de crescimento na América Latina"