Em discurso de abertura do ano legislativo, Lira defende a participação do Legislativo na elaboração do Orçamento e exige respeito aos compromissos firmados com o Congresso
Da Redação
Brasília 5 de fevereiro de 2024 – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez duras críticas aos vetos do presidente Lula ao Orçamento de 2024 durante seu discurso na abertura do ano legislativo. Ele ressaltou que o Congresso Nacional tem o direito de discutir, modificar e emendar a peça orçamentária, afirmando que não foram eleitos para simplesmente carimbar.
Lira também rejeitou o argumento do governo de que os vetos eram necessários para conter o déficit público, argumentando que os parlamentares conhecem as necessidades dos pequenos municípios brasileiros.
Além disso, o presidente da Câmara cobrou do governo respeito aos acordos firmados com o Congresso, mencionando a Medida Provisória que revogou a desoneração da folha de pagamento como exemplo. Ele enfatizou que a boa política se baseia no respeito aos compromissos e decisões tomadas.
Lira também rejeitou a ideia de que o Congresso será omisso em 2024 devido às eleições municipais e à disputa pela mesa diretora no próximo ano. Ele assegurou que a Casa estará atenta aos problemas do país e trabalhará para encontrar soluções para a população brasileira.
Seja o primeiro a comentar on "Arthur Lira critica presidente Lula, manda duro recado e cobra respeito a acordos com o Congresso"