A cada gol marcado no estádio, uma muda de árvore será plantada nas margens do Rio Capibaribe
Quando um gol é marcado as reações são diversas. O atleta geralmente comemora com sua torcida ou com os companheiros de equipe. Na arquibancada, o torcedor procura o amigo mais próximo para um abraço e vibra com a bola no fundo das redes. Na Arena de Pernambuco não é diferente, mas a soma dessas comemorações renderão muito mais do que uma alegria momentânea ou o sabor de uma vitória. A partir de 2018, a cada gol marcado no estádio dos pernambucanos, quem ganha é a natureza.
A Arena de Pernambuco iniciará o Projeto Gol Verde e irá plantar uma muda de árvore nativa nas margens do Rio Capibaribe cada vez que a bola balançar as redes do estádio que recebeu partidas da Copa do Mundo de 2014. No mês de janeiro 14 gols foram marcados e nesta segunda-feira (29/1) as mudas já serão colocadas na margem oeste do Capibaribe.
O objetivo desse plantio é preservar a mata ciliar do rio e evitar o assoreamento do Capibaribe. O desmatamento das margens é o principal motivo para a acúmulo de detritos nos leitos dos rios e mudança da topografia. Sem a vegetação na beira do rios, existe uma facilidade para a erosão do solo e assim ocorre o assoreamento.
Para o primeiro plantio, um dos autores dos gols do mês de janeiro ajudará a equipe da Arena de Pernambuco. O meia Wallace Pernambucano, jogador do Clube Náutico Capibaribe e que fez quatro gols no estádio neste início de ano, aceitou o convite e será o primeiro atleta a participar do projeto. Ele acompanhará o secretário de Turismo, Esportes e Lazer do Estado de Pernambuco Felipe Carreras, que estará presente no lançamento do projeto no início da tarde desta segunda-feira.
Seja o primeiro a comentar on "Arena de Pernambuco inicia Projeto Gol Verde nesta segunda-feira com artilheiro do Náutico em 2018 e presença do secretário Felipe Carreras"