Aplicativo permite a comunicação com o consumidor na hora de fazer a lista de compras

Pesquisa Pra Mim compara preços de 2.000 produtos em supermercados

Rio de Janeiro (RJ) – Estão à disposição dos consumidores o aplicativo e o site Pesquisa Pra Mim que permitem a comparação dos preços dos produtos vendidos nos supermercados do mundo real, com atualização diária. O sistema é simples: o consumidor digita os produtos de sua lista de compras e sabe imediatamente onde cada um é mais barato perto do lugar em que está.

“O consumidor tem agora um aliado no celular e no computador para economizar sem ter de bater perna de supermercado em supermercado”, diz Antonio Luís Abreu, idealizador do empreendimento. Ele acrescenta que a ferramenta também é uma nova forma de comunicação à disposição de fabricantes e gestores de marcas. “Os espaços publicitários existentes no Pesquisa Pra Mim possibilitam alcançar o consumidor no momento em que faz a pesquisa ou insere o produto em sua lista de compras”.

Lançado em março, o Pesquisa Pra Mim compara inicialmente mais de 2.000 produtos em supermercados da Barra da Tijuca e Recreio, no Rio de Janeiro. Os preços são coletados diariamente por profissionais dentro das próprias lojas e disponibilizados aos usuários do serviço até as 11h. Está em curso a expansão para os bairros de São Conrado, Jacarepaguá e Tijuca, alcançando um total, nesta fase, de 43 supermercados, que correspondem a mais de 35% de todos os checkouts existentes na cidade. Ao longo de 2016, dentro do cronograma de expansão da ferramenta, outros bairros cariocas, como os da Zona Sul, estarão sendo atendidos pelas pesquisas.

CAMPANHAS DIGITAIS SEGMENTADAS

Segundo Abreu, o objetivo, os conteúdos e as funcionalidades do Pesquisa Pra Mim interessam a todos os consumidores e a públicos das diferentes classes econômicas. “Todas as famílias têm de comprar alimentos e produtos de higiene pessoal e limpeza e o hábito da pesquisa é hoje obrigatório ao consumidor”. Ele também destaca que o caráter social da ferramenta, ao contribuir para a economia das famílias, é de interesse das marcas que buscam maior reconhecimento de seu compromisso com o consumidor e a fidelização dos clientes.

O aplicativo e o site dispõem de diferentes espaços publicitários para a exibição de vídeos, quiz, receitas e outras ações, que objetivam aumentar a relevância da publicidade para o consumidor. “O conhecimento dos hábitos de consumo, a partir das listas de compras, possibilita atingir de forma focal o usuário. Campanhas digitais podem ser dirigidas a públicos segmentados, com hábitos de compra que têm sinergia direta com o produto apresentado”, acrescenta Abreu.

Relatórios periódicos podem ser fornecidos ao trade fabricante, assim como informação em tempo real sobre preço e presença de seus produtos e de marcas concorrentes. Estas pesquisas podem ser customizadas englobando produtos presentes no universo dos supermercados e de interesse da empresa contratante dos serviços.

A SERVIÇO DA ECONOMIA

O endereço do site é: www.pesquisapramim.com.br. As versões do aplicativo para iPhone e Android podem ser baixadas através do site ou nas lojas App Store e Google Play. Para usar a ferramenta, com todas as suas funcionalidades, o usuário precisa fazer um cadastro. Os empreendedores do Pesquisa Pra Mim pretendem expandir a novidade para outras praças e, futuramente, para outros estados. A lista de produtos pesquisados também aumentará a partir da identificação dos interesses dos usuários do site e das necessidades dos relatórios a serem produzidos.

Antonio Abreu explica que o aplicativo é uma extensão digital do consumidor, potencializando o poder de conhecer melhor os preços dos produtos que precisa, antes de comprar. E acrescenta que o Pesquisa Pra Mim é independente e não representa supermercados, marcas ou produtos, mas sim, os consumidores.

O Pesquisa Pra Mim constata diferenças de até 40% em média no preço de um mesmo produto em lojas no mesmo bairro. O usuário pode separar a sua lista de compras entre dois ou mais supermercados para encontrar os produtos que estão mais baratos em cada loja. Assim, a economia pode ser superior a 50% se estiver disposto a fazer as compras em mais de um local.

O leitor de código de barras possibilita a preparação de listas de compras escaneando os produtos que o usuário deseja incluir na lista de compras. Recursos de geolocalização permitem encontrar os melhores preços nos estabelecimentos próximos, dando a liberdade para o consumidor definir a distância que quer percorrer.

A proposta é manter um ciclo de atualizações constantes no aplicativo, trazendo novas funcionalidades e serviços para o consumidor, como acompanhamento de preços de produtos de interesse e notificações de promoções de supermercados próximos de sua localização.

Seja o primeiro a comentar on "Aplicativo permite a comunicação com o consumidor na hora de fazer a lista de compras"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*