Apenas três trechos de praias em João Pessoa e Cabedelo estão próprios para banho, revela Sudema

Relatório aponta baixa proporção de áreas adequadas para banho na região

Da Redação

De acordo com o mais recente relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) nesta sexta-feira (12), apenas três trechos de praias na região da grande João Pessoa estão próprios para banho. A análise abrangeu um total de 20 trechos monitorados, sendo que somente duas áreas em João Pessoa e uma em Cabedelo receberam a classificação de próprias para banho.

Em João Pessoa, os únicos trechos considerados adequados são Bessa II, localizado no final da Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, e Tambaú, situado em frente ao busto de Tamandaré. Em Cabedelo, apenas a praia de Formosa foi considerada própria para banho, dentre as nove praias monitoradas na localidade.

Enquanto a maioria das praias em João Pessoa e Cabedelo não alcançou os padrões adequados de balneabilidade, é importante ressaltar que todas as praias nos municípios de Lucena e Conde estão próprias para banho. Além disso, outros pontos monitorados em Mataraca, Baía da Traição e Rio Tinto também tiveram a qualidade da água classificada como própria.

A avaliação da balneabilidade da água foi realizada no período de 8 a 12 de abril e terá validade até o dia 19, quando está prevista a divulgação do próximo relatório.

Praias Impróprias para Banho na Paraíba

A lista de praias impróprias para banho na Paraíba inclui diversos trechos em João Pessoa e Cabedelo. Entre os trechos destacados como impróprios estão:

  • Bessa I, em frente à desembocadura do Maceió do Bessa
  • Manaíra, em várias localidades ao longo da costa
  • Tambaú, em frente ao busto de Tamandaré
  • Cabo Branco, em diferentes pontos ao longo da costa
  • Jacarapé, em frente à Rua do Centro de Convenções
  • E muitos outros trechos em diversas praias da região.

Em Cabedelo, as praias impróprias incluem Jacaré, Miramar, Ponta de Matos, entre outras. No município de Pitimbu, também foram identificados trechos impróprios, como Pitimbú e Maceió.

A população e os visitantes são orientados a consultar regularmente os relatórios de balneabilidade para garantir a segurança ao frequentar as praias da região.

Seja o primeiro a comentar on "Apenas três trechos de praias em João Pessoa e Cabedelo estão próprios para banho, revela Sudema"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*