Candidato mais votado da lista tríplice assume o cargo e dará continuidade ao trabalho no Ministério Público do estado
O governador João Azevêdo anunciou a nomeação de Antônio Hortêncio Rocha Neto como procurador-geral da Justiça da Paraíba para o biênio 2023-2025. Hortêncio foi o candidato mais votado na lista tríplice do Ministério Público do estado, obtendo 203 votos, o que corresponde a 94% dos membros votantes.
O processo eleitoral ocorreu de forma online, com a participação de 216 promotores e procuradores de Justiça aptos a votar. Foram computados 258 votos válidos, uma vez que cada eleitor podia votar em até três candidatos, além de um voto em branco.
Antônio Hortêncio Rocha Neto já exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça no biênio 2021-2023, além de ter sido presidente do Conselho Superior (CSMP) e do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ). Ele possui vasta experiência na área, tendo atuado como 7º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área criminal, e em diversas promotorias de Justiça em municípios paraibanos, como Sumé, Prata, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa.
Além disso, ao longo de sua carreira, Hortêncio ocupou cargos como assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba em diferentes períodos, promotor-corregedor da Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba e secretário-geral do MPPB, entre outros.
Como novo procurador-geral da Justiça, Hortêncio dará continuidade ao trabalho no Ministério Público do estado e terá importantes responsabilidades na condução da instituição nos próximos dois anos.
Seja o primeiro a comentar on "Antônio Hortêncio é nomeado como procurador-geral da Justiça da Paraíba para o biênio 2023-2025"