Requerimento aprovado pela Assembleia cancela obrigatoriedade da presença dos secretários na Casa de Epitácio Pessoa
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou nesta terça-feira (7) um requerimento que transforma a convocação dos secretários de Educação da Paraíba, titulares e adjuntos, em convite, tornando a presença deles não obrigatória. A proposta foi apresentada pelos deputados Chico Mendes e Tanilson Soares, ambos do PSB, e contou com os votos da bancada de oposição.
Com a mudança, os auxiliares do Governo do Estado não precisam mais comparecer à Casa de Epitácio Pessoa. A secretária-executiva Maria Elizabete de Araújo estava agendada para prestar esclarecimentos hoje (8), mas a audiência foi cancelada.
O deputado George Morais (União), autor do requerimento inicial de convocação, criticou a alteração, classificando-a como uma manobra para evitar a presença dos secretários.
“Esse requerimento fake que foi aprovado ontem não especifica claramente a intenção de converter a convocação em convite. Não obedece ao regimento interno da Assembleia. É uma manobra”, afirmou Morais.
Seja o primeiro a comentar on "ALPB transforma convocação de secretários de Educação em convite e oposição critica manobra"