ALPB encerra campanha Março Mulher com palestra sobre participação feminina na política

Desembargadora aborda desafios e importância da presença feminina nos espaços de poder

Da Redação

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concluiu, nesta quarta-feira (27), a solenidade de encerramento da ‘Campanha Março Mulher, Rompa o Ciclo da Violência’, destinada a alertar a sociedade e contribuir para o enfrentamento dos altos índices de feminicídios no estado. O evento contou com a participação da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, que proferiu uma palestra sobre a ‘Participação feminina na política e os paradigmas da cota de gênero no processo eleitoral’.

Presidida pelo deputado Adriano Galdino, a solenidade reuniu diversas autoridades, incluindo as deputadas Camila Toscano, Dra. Paula, Leonice Lopes e Sílvia Benjamin, além dos deputados Caio Roberto, Dr. Romualdo, João Gonçalves, Tovar Corrêa Lima e Tião Gomes.

O presidente da ALPB destacou a relevância da palestra da desembargadora Fátima Maranhão, ressaltando a importância da participação feminina na política. Ele reiterou o compromisso da Assembleia com a causa das mulheres e enfatizou a continuidade das ações voltadas para garantir justiça e qualidade de vida para as paraibanas.

Durante sua intervenção, a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão chamou atenção para a disparidade de representatividade política entre homens e mulheres no Brasil, incentivando as mulheres a ocuparem os espaços que lhes são de direito.

As deputadas Dra. Paula e Camila Toscano destacaram a continuidade das ações da campanha ao longo do ano, enfatizando a importância da conscientização sobre os direitos das mulheres e a necessidade de denunciar casos de violência.

Já a deputada Sílvia Benjamin reforçou o compromisso da ALPB em oferecer suporte e informação para que as mulheres se sintam seguras e valorizadas, incentivando a denúncia de casos de agressão.

A Campanha Março Mulher – Rompa o Ciclo da Violência não se limitou ao mês de março e terá continuidade ao longo do ano, visando conscientizar e proteger as mulheres paraibanas contra a violência.

As atividades da ALPB, incluindo sessões, reuniões, solenidades e debates, podem ser acompanhadas através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

Seja o primeiro a comentar on "ALPB encerra campanha Março Mulher com palestra sobre participação feminina na política"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*