ALPB adere à Campanha Agosto Laranja para conscientização sobre a Esclerose Múltipla

Iluminação especial e divulgação marcam o compromisso da ALPB com a causa

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) anunciou seu engajamento na Campanha Agosto Laranja, que tem como objetivo divulgar e conscientizar a população sobre a Esclerose Múltipla. Para reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença, a Casa de Epitácio Pessoa receberá iluminação na cor laranja durante todo o mês de agosto.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, enfatizou a relevância do Agosto Laranja para alertar a sociedade sobre a patologia e disseminar informações essenciais para que as pessoas tenham acesso ao diagnóstico adequado.

“A Assembleia vai se dedicar, através de divulgação, para chamar a atenção das pessoas sobre a seriedade da doença e também para a realização de exames e, desta forma, evitar que o tratamento seja mais doloroso”, declarou Adriano Galdino.

O presidente da ALPB atendeu a um pedido da Associação Paraibana de Esclerose Múltipla (APBEM), entidade civil que tem como principal objetivo representar os pacientes, oferecer apoio no tratamento, assistência e informações sobre a Esclerose.

A Esclerose Múltipla é uma doença rara, autoimune, progressiva e incapacitante, sem cura conhecida. Atualmente, há 470 pessoas diagnosticadas no Estado da Paraíba, com idades variando de 10 a 70 anos, e esse número está em crescimento. A Esclerose demanda um cuidado constante e o uso contínuo de medicação de alto custo, tornando-se uma patologia de alta complexidade.

A ALPB já possui matérias legislativas relacionadas ao tema, como a lei 11429/19, de autoria do então deputado Nabor Wanderley, que dispõe sobre o programa de prevenção à Esclerose Múltipla no Estado. Além disso, a lei 10843/16, do deputado Tovar Correia Lima, instituiu o Dia Estadual de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, celebrado em 30 de agosto no calendário oficial da Paraíba.

Seja o primeiro a comentar on "ALPB adere à Campanha Agosto Laranja para conscientização sobre a Esclerose Múltipla"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*