Alexandre de Moraes disse que seria enforcado em praça pública por manifestantes do 8 de Janeiro

Em entrevista ao jornal “O Globo”, o ministro do STF detalha três planos de ataque, incluindo sequestro e enforcamento, orquestrados por manifestantes do ato de 8 de Janeiro

Da Redação

Brasília, 4 de janeiro de 2024 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em entrevista ao “O Globo”, expôs nesta quinta-feira (04) os supostos planos de manifestantes responsáveis pelos atos de 8 de Janeiro, que incluíam sua prisão, homicídio e até mesmo um ato de enforcamento público na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Moraes detalhou os três cenários planejados pelos manifestantes: “O primeiro era minha prisão pelas Forças Especiais [do Exército], seguida de transporte para Goiânia. No segundo, meu ‘corpo seria descartado’ no trajeto. O terceiro e mais extremo envolvia minha captura e execução pública pós-golpe,” descreveu o ministro.

Ele também mencionou o envolvimento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na monitoração de seus movimentos, visando facilitar sua captura. “Apesar do choque inicial, eu já esperava por ameaças desse nível de golpistas criminosos,” afirmou Moraes, ressaltando que manteve a serenidade diante desses riscos.

O ministro criticou a inação da Polícia Militar durante os atos, argumentando que com sua experiência como ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo e ex-ministro da Justiça, poucos homens do Batalhão de Choque seriam suficientes para dispersar o grupo. “Foi chocante observar a falta de resposta rápida da PM diante de um cenário tão ameaçador,” concluiu Moraes.

Seja o primeiro a comentar on "Alexandre de Moraes disse que seria enforcado em praça pública por manifestantes do 8 de Janeiro"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*