Presidenciável tucano se reúne com Saulo Batista, seu aliado mais próximo no PSDB-DF, e reafirma apoio à candidatura própria do partido ao Buriti
Em meio ao acirramento da disputa entre o pré-candidato ao governo, deputado Izalci Lucas, e o grupo dissidente do partido, que se opõe à sua permanência à frente da legenda no DF, o ex-governador Geraldo Alckmin, presidente nacional do PSDB, recebeu, neste sábado (16), em São Paulo, aquele que dentre os tucanos de Brasília é considerado seu aliado mais próximo: Saulo Batista, do Secretariado Nacional de Relações Trabalhistas e Sindical do PSDB. Na pauta, os rumos do partido na Capital Federal.
Alckmin foi direto ao questionar “qual o cenário?”, no que ouviu do correligionário ponderações sobre a necessidade de assegurar aos aliados que Izalci é, sim, o candidato do PSDB ao GDF. “A aliança é bem consistente, ampla, garante tempo de TV e nominatas que tornam a candidatura de Izalci bastante competitiva, mas, tem esses ataques constantes, de grupos aliados do governador Rollemberg, que tentam passar a percepção de insegurança jurídica e assim buscar enfraquecer nossa candidatura”, respondeu Saulo Batista.
O comandante tucano minimizou os impactos das movimentações dos dissidentes e reafirmou a definição sobre a candidatura de Izalci ao governo. “Essas tentativas de desestabilizar não tem nenhum efeito, isso só gera notícia, notinhas nos jornais. Não existe insegurança jurídica e nem qualquer indefinição. Izalci continua a frente do partido em Brasília e será o nosso candidato, isso está consolidado. Ele tem muito espaço pra crescer e, nessa aliança com Cristovam, tem tudo pra ser o próximo governador”.
“A aliança é bem consistente, ampla, garante tempo de TV e nominatas que tornam a candidatura de Izalci bastante competitiva, mas, tem esses ataques constantes, de grupos aliados do governador Rollemberg, que tentam passar a percepção de insegurança jurídica e assim buscar enfraquecer nossa candidatura”
Saulo Batista
Saulo Batista sugeriu uma resposta rápida, como forma de evitar quaisquer danos ao projeto eleitoral do partido no Distrito Federal. “Em que pese a boa relação que o senhor sempre manteve com o governador Rollemberg, é preciso preservar a autoridade do Diretório Regional frente a essas intervenções vindas de um governador de outro partido, fora de nosso arco de aliados”, destacou.
Durante a reunião, foram disparadas ligações tanto para o deputado Izalci quanto para Cristovam. Ficou acertado um encontro entre o senador e o presidente nacional do PSDB, ainda esta semana. “Faço muito gosto nessa aliança e eu vou ajudar a fortalecer essa costura”, encerrou Alckmin.
Seja o primeiro a comentar on "Alckmin fecha questão e garante candidatura de Izalci ao Governo do DF"