Agência de marketing digital criou diversas ferramentas para agilizar o atendimento e aumentar a performance

A Raccoon, agência de marketing digital de performance, destaca-se no mercado por adotar um modelo diferente das agências tradicionais. Cerca de 90% de seus colaboradores são engenheiros ou profissionais formados em cursos de exatas, com a própria empresa capacitando internamente estes profissionais na rotina do marketing. Outro diferencial está na utilização da tecnologia em todo o desenvolvimento de trabalhos e na geração de melhores resultados.

Exemplo desta integração consiste na presença de uma equipe exclusiva de TI que desenvolve APIs, Scripts automatizados, Bid managers e tecnologias específicas para as necessidades de cada cliente. O time de desenvolvedores da Raccoon também proporciona um background técnico para toda a empresa, tornando muito mais simples a tarefa de compreender assuntos técnicos relacionados ao mundo do marketing digital.

“Como os nossos times são muito próximos uns dos outros, um analista de contas, por exemplo, não tem dificuldade alguma em consultar algum dos desenvolvedores a fim de compreender mais a fundo o funcionamento de uma das ferramentas que fazem parte de seu cotidiano, bem como entender em detalhes problemas que podem ser solucionados rapidamente com essa ferramenta”, explica André Palis, Co-fundador e Diretor Comercial da Raccoon.

O contato entre os desenvolvedores e colaboradores de outras áreas é constante, garantindo, assim, que todos os membros da empresa compreendam em detalhes a computação por trás do marketing digital, e que na hora de enfrentar problemas e dificuldades, a falta de conhecimento técnico não seja um obstáculo adicional.

Conheça algumas das ferramentas desenvolvidas pela Raccoon para o melhor atendimento de seus clientes:

  • SabsBudget

Alertas via e-mail e SMS informando quando os orçamentos das contas estouram. O impacto dessa ferramenta é a diminuição do trabalho de ter que abrir todas as contas para checar se os limites estão estourados ou próximos de acontecer. Além de evitar que esse problema de orçamento se torne cada vez maior.

  • Hermes

Envia alertas (e-mail ou SMS) de quando o feed do merchant apresenta alterações bruscas nos produtos reprovados. O impacto da ferramenta é a diminuição do trabalho de abrir o merchant de todas as contas para checar a saúde (diagnóstico) dos produtos, e ajudar a resolver possíveis problema antes que eles se repliquem. Exemplo quando o XML do cliente sai do ar.

  • WordChomper

Mostra o desempenho de termos de pesquisa e gera listas personalizadas. O impacto dessa ferramenta é gerar insights de quais termos têm impacto mais positivo ou negativo para cada conta.

  • KwHistory

Com o KwHistory é possível que os analistas visualizem, dentro do próprio AdWords, um histórico de bids utilizados no passado, na forma de um gráfico. A ferramenta serve para que os estrategistas saibam instantaneamente se aquela KW já teve um bid mais alto ou mais baixo, e quais foram as mudanças realizadas no passado.

Essa prática ajuda muito na hora da tomada de decisão e evita que os profissionais da Raccoon tentem estratégias já implementadas e que apresentaram resultados abaixo do esperado.

  • Bid By SKU

Com o Bid By SKU é possível forçar a entrega de anúncios de produtos específicos de Google Shopping em promoção, escolhendo-os via SKU. Uma rotina automatizada aumenta os lances em valores pré-definidos para algum item específico em todas as campanhas do Shopping, retornando-o ao patamar normal no final de alguma promoção.

  • TAGs

O time interno da Raccoon trabalha com a implementação e correção de TAGs (trechos de código para tracking de comportamento de usuários). Além de todo o know-how e expertise técnico (facilidade no desenvolvimento), a equipe conta com vasta experiência sobre erros e problemas mais comuns na implementação, diminuindo problemas com o tracking de usuários.

O fato de ser um time interno, possibilita que o tracking seja feito sob medida para cada cliente, trazendo para o analista de contas dados precisos sobre o usuário, possibilitando a tomada de decisões muito mais precisas e inteligentes.

Sobre a Raccoon

A Raccoon é uma agência de Marketing Digital e de Performance criada por dois ex-funcionários do Google. Formada por engenheiros, estatísticos e profissionais guiados pelo mindset analítico, a agência tem o objetivo de maximizar o retorno de investimento de seus clientes e garantir a definição da melhor estratégia de marketing digital.

Sediada na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, a Raccoon utiliza como estratégia a contratação de profissionais com background analítico, capacitando-os internamente para a área de marketing. Por três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017), foi vencedora do prêmio de Melhor Agência de Performance Digital da ABCOMM.

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