AeC oferece qualificação profissional para jovens que cumprem medida socioeducativa em Campina Grande

A partir de segunda-feira (9), jovens que cumprem medida socioeducativa na região de Campina Grande, Paraíba, vão ter a oportunidade de estudar e investir em seu futuro profissional. A AeC, empresa de contact center e soluções de relacionamento e outsourcing de processos de negócio (BPO), vai contratar 15 jovens do Lar do Garoto Padre Otávio Santos, em Lagoa Seca, como Jovens Aprendizes.

Durante dez meses, os 15 jovens contratados vão passar pelo curso Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos em uma sala de aula montada dentro da própria fundação pelo Senac. Ao longo desse período, os jovens aprendizes vão receber salário e benefícios apenas para cuidar da formação para o mercado de trabalho. Após a conclusão do curso e da medida socioeducativa a ser cumprida, há a possibilidade de efetivação na AeC de acordo com o desempenho e o perfil de cada aprendiz.

“É uma honra para a AeC participar de um projeto com um potencial tão grande para construir um futuro de oportunidade e dignidade para os jovens de Campina Grande. Somos uma empresa que temos orgulho de oferecer a primeira chance de emprego para muitos jovens e estaremos de portas abertas para receber os jovens do Lar do Garoto formados pelo projeto”, afirma João Luiz Juntolli, diretor jurídico da AeC.

A aula inaugural será realizada na segunda-feira, 9, às 10h, no Centro de Educação Profissional do Senac em Campina Grande, e contará com a presença dos alunos, da equipe pedagógica e de autoridades das instituições parceiras na realização do programa. A unidade do Senac em Campina Grande fica na rua Manoel Tavares, 300, Alto Branco.

A iniciativa, chamada de projeto SEJA (Socieducação, Ensino, Justiça e Aprendizagem), foi firmada entre o Ministério Público do Trabalho da Paraíba, a Fecomércio, através do Senac, o Estado da Paraíba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano e Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice De Almeida, a Procuradoria Regional do Trabalho – 13ª Região, a Superintendência Regional do Trabalho, o Tribunal de Justiça, o Ministério Público do Estado da Paraíba e a Defensoria Pública da Paraíba.

Sobre a AeC

A AeC é uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos de relacionamento com clientes e outsourcing de processos de negócio (BPO), com mais de 25 anos de mercado e cerca de 25 mil colaboradores trabalhando em 16 unidades distribuídas em 11 cidades de sete estados do Brasil. 

A empresa oferece serviços de contact center, atendendo empresas de diversos segmentos, como telecomunicações, financeiro, varejo, governo e serviços de saúde, entre outros. A AeC também atua na área de Consultoria e Gestão, oferecendo serviços, soluções e produtos, Consultoria e Gerenciamento de Projetos, Outsourcing e Desenvolvimento de sistemas sob medida, criando soluções inovadoras que buscam facilitar o dia a dia de milhões de consumidores. 

Seja o primeiro a comentar on "AeC oferece qualificação profissional para jovens que cumprem medida socioeducativa em Campina Grande"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*