Eleições 2026: Adriano Galdino prevê traição da Família Ribeiro ao governador João Azevêdo

Presidente da Assembleia Legislativa avalia possível reviravolta na aliança política para Eleições 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), manifestou incerteza quanto à continuidade da aliança política do governador João Azevêdo com a família Ribeiro, composta pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), a senadora Daniella Ribeiro (PSD) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Em entrevista ao programa “Frente a Frente” da TV Arapuan, Galdino especulou sobre possíveis mudanças na aliança para as eleições de 2026.

Contexto político

Galdino abordou a situação que poderia surgir se Lucas Ribeiro não for escolhido como sucessor de João Azevêdo nas próximas eleições. Segundo ele, tal cenário poderia levar a complicações nas alianças políticas do governador.

O presidente da Assembleia enfatizou que a ausência de João Azevêdo do cargo de governador, a partir de abril, poderia dar margem a imprevisibilidades políticas. “São quatro meses [de abril até agosto] e, nesse período, sem caneta, tudo pode acontecer”, afirmou Galdino, destacando o período crítico entre o afastamento de Azevêdo e as convenções partidárias em agosto.

Implicações para Eleições 2026

Galdino expressou suas preocupações com relação à família Ribeiro e as implicações que isso poderia ter para a dinâmica política do estado, particularmente em vista das eleições de 2026.

As declarações de Adriano Galdino ressaltam a natureza dinâmica da política paraibana e sugerem possíveis mudanças no cenário político do estado, especialmente em relação à governança e às alianças partidárias. E as traições corriqueiras.

Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2026: Adriano Galdino prevê traição da Família Ribeiro ao governador João Azevêdo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*