A mando de Alexandre de Moraes, Polícia Federal realiza operação na Paraíba relacionada aos atos de 8 de janeiro

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux, como parte de investigação sobre envolvimento em supostos atos antidemocráticos

Da Redação

João Pessoa, 21 de novembro de 2023 – A Polícia Federal está realizando uma operação nesta terça-feira (21) em três cidades da Paraíba: João Pessoa, Cabedelo e Bayeux. Os mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fazem parte de uma investigação que apura a participação de suspeitos nos atos de 8 de janeiro em Brasília.

Os crimes investigados incluem supostos atos de golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e inutilização de bens protegidos, além de crimes previstos na lei de terrorismo. Estas ações visam desvendar e responsabilizar os envolvidos na organização e execução dos atos que atentaram contra as instituições e culpar e condenar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em agosto, Rodrigo Lima de Araújo e Silva, de 41 anos, foi preso como parte desta investigação. Ele é suspeito de ter papel crucial na incitação dos atos na capital federal. Segundo as investigações, Rodrigo foi um dos primeiros a utilizar nas redes sociais o termo ‘Festa da Selma’, um suposto codinome associado aos supostos ataques a instituições federais.

Seja o primeiro a comentar on "A mando de Alexandre de Moraes, Polícia Federal realiza operação na Paraíba relacionada aos atos de 8 de janeiro"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*