A Crise das Empresas – Direito Empresarial em Perspectiva

As propostas de mudanças na Lei de Recuperação e Falência serão discutidas no I Seminário “A Crise das Empresas – Direito Empresarial em Perspectiva”, que será realizado em 23 de agosto, no auditório da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Instituto dos Magistrados do Brasil e  pela Revista Justiça & Cidadania.

Participações confirmadas dos ministros do STJ João Otávio de Noronha, Luis Felipe Salomão e Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Secretário Especial da Fazenda, Waldery Rodrigues Jr., e de magistrados e membros do Ministério Público do eixo Rio-SP especializados no tema, como Daniel Cárnio, Eronides Santos, João de Oliveira, Paulo Assed e Maria da Penha Nobre Mauro. 

Segundo o Desembargador do TJRJ Fábio Dutra e o advogado Bruno Rezende, coordenadores científicos do Seminário, os participantes serão convidados a refletir sobre qual deve ser o papel do Poder Judiciário no sistema de recuperação e falência. Vão debater ainda as alternativas para que a reforma traga segurança jurídica, diminuição dos riscos e otimização do sistema liquidatório falimentar; bem como o pacote de medidas capitaneado pelo deputado federal Hugo Leal para melhorar o ambiente de negócios no País.

Inscrições gratuitas, programação completa e mais informações estão disponíveis em www.institutojc.com.br.  Será emitido certificado com 10 horas complementares.


I Seminário “A Crise das Empresas – Direito Empresarial em Perspectiva”
Data: 23 de agosto (sexta-feira) 
Horário – das 8h30 às 18h
Local:  Auditório da Emerj (R. Dom Manuel, 25 – 4º andar – Centro) 
Inscrições gratuitas em www.institutojc.com.br

Seja o primeiro a comentar on "A Crise das Empresas – Direito Empresarial em Perspectiva"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*