O parlamentar cobrou ações emergenciais e lamentou a permanente falta de segurança nos equipamentos municipais
A violência e o abandono nas unidades de saúde de João Pessoa foram novamente criticados pelo deputado federal Ruy Carneiro, após um paciente ser assassinado dentro do Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, em Mangabeira. O parlamentar cobrou ações emergenciais e lamentou a permanente falta de segurança nos equipamentos municipais, que tem colocado em risco a vida da população pessoense.
“O assassinato de um paciente dentro do Trauminha de Mangabeira é absurdo e mais uma vez expõe o abandono dos serviços de saúde pela Prefeitura João Pessoa. Infelizmente, esse crime não pode ser tratado como um caso isolado e coloca em risco a vida da população. Ao longo dos últimos anos, a sociedade pessoense tem visto constantes invasões aos PSF’s, assaltos na entrada das unidades, roubo de equipamentos em UPA’s, como também já ocorreu em Cruz das Armas”, condenou Ruy.
O deputado defende uma intervenção administrativa para reverter os problemas recorrentes nos serviços municipais. “São mais de 4 anos de uma gestão lenta, atrasada, que esqueceu das pessoas e dos equipamentos públicos. Pra piorar, a administração que já era péssima, agora está à deriva. O prefeito abandonou completamente a cidade e só pensa em andar pelo estado em busca dos projetos políticos pessoais. É preciso um choque administrativo, uso de tecnologia e reforço nas ações de prevenção e repressão para mudar esse cenário”, concluiu.
O crime no Trauminha ocorreu na madrugada desta quinta-feira (22). Um homem de 30 anos foi morto a tiros dentro da recepção da unidade e na frente da mãe. De acordo com a polícia, o atirador entrou no local de capacete e ainda tentou arrastar a vítima para o lado de fora, como não conseguiu, acabou efetuando os disparos no interior do hospital.
Seja o primeiro a comentar on "“O assassinato de um paciente no Trauminha Mangabeira expõe o abandono dos serviços de saúde”, condena Ruy"