Mandados foram cumpridos em São Paulo após quebra de sigilo bancário
Desterro, 16 de abril de 2025 – A Polícia Federal está investigando um grupo criminoso acusado de invadir contas bancárias da Prefeitura de Desterro, no Sertão paraibano, e furtar R$ 82.650,00 em uma ação de furto eletrônico. A operação teve desdobramentos no estado de São Paulo, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão autorizados pela 14ª Vara Federal de Patos.
De acordo com a PF, os hackers responsáveis pela fraude direcionaram os valores para contas pessoais e também para contas de terceiros utilizados como “laranjas”. A localização do dinheiro só foi possível graças à quebra de sigilo bancário, autorizada pela Justiça.
A investigação busca agora comprovar a autoria e a materialidade dos crimes. Caso sejam confirmadas, os suspeitos poderão responder por furto eletrônico mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 21 anos de prisão.
Seja o primeiro a comentar on "PF investiga furto eletrônico de R$ 82 mil da Prefeitura de Desterro, no Sertão da Paraíba"