Ex-deputado sinaliza apoio ao senador e mantém aberta possibilidade de disputar vaga ao Senado em 2026
Da Redação
O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) confirmou, nesta terça-feira (8), a liderança do senador Efraim Filho (União Brasil) na federação formada entre o União Brasil e o Progressistas (PP) na Paraíba. Cunha Lima também não descartou a possibilidade de se candidatar ao Senado nas eleições de 2026, caso haja composição favorável com Efraim.
Pedro destacou a parceria com o senador, reforçando que a escolha do nome para liderar a federação no estado foi consolidada após articulações nacionais entre as cúpulas dos partidos. “Efraim tem se destacado na condução desse processo, e eu vejo com bons olhos essa liderança”, afirmou. A federação, oficializada em março, reúne o PP, ligado à base do governador João Azevêdo (PSB), e o União Brasil, que abriga a oposição liderada por Efraim, criando um cenário complexo para as disputas de 2026.
Sobre sua trajetória política, Cunha Lima indicou que sua prioridade segue no Executivo, mas ponderou que uma candidatura ao Senado não está fora de cogitação. “Se for para fortalecer o projeto da oposição e houver consenso, estou à disposição”, disse, mencionando a reciprocidade com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), seu aliado em 2022. A fala reflete a busca por alinhamento estratégico entre os grupos oposicionistas na Paraíba.
Seja o primeiro a comentar on "Pedro Cunha Lima reconhece Efraim Filho como líder da federação PP-União Brasil na Paraíba"