Vexame! Brasil é goleado pela Argentina e sofre sua pior derrota na história do Superclássico das Américas

(Foto: Marcelo Endelli/Getty Images)

Seleção de Dorival Júnior é dominada em Buenos Aires e perde por 4 a 1 no Monumental

A seleção brasileira sofreu uma dura goleada para a Argentina por 4 a 1, nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em uma de suas piores atuações nos últimos anos, o Brasil foi amplamente dominado pelos atuais campeões mundiais, sofreu sua maior derrota na história do Superclássico das Américas e aumentou a pressão sobre o técnico Dorival Júnior.

Os gols da vitória argentina foram marcados por Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone. Matheus Cunha descontou para o Brasil. Com o revés, a seleção caiu para a 4ª colocação, com 21 pontos, encerrando a Data FIFA de março com uma vitória e uma derrota. Já a Argentina, já classificada para o Mundial de 2026, segue na liderança isolada com 31 pontos e mantém uma invencibilidade de quatro partidas.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo já garantida na Copa do Mundo, a Argentina mostrou sua superioridade desde os primeiros minutos. Com apenas três minutos de jogo, Julián Álvarez abriu o placar após falha defensiva de Murillo e Guilherme Arana. O clima no Monumental era de festa, e os torcedores argentinos começaram a entoar gritos de “olé” já aos sete minutos.

A pressão da Albiceleste seguiu intensa e, aos 12 minutos, Enzo Fernández ampliou o marcador. O Brasil conseguiu diminuir com o paraibano Matheus Cunha, aos 26, após erro de Cristian Romero. No entanto, a reação brasileira durou pouco: aos 36, Mac Allister se antecipou à defesa e marcou o terceiro.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, Dorival Júnior tentou mudar o cenário promovendo três substituições no intervalo, mas as alterações não surtiram efeito. A Argentina seguiu dominante e, aos 25 minutos, Giuliano Simeone aproveitou um erro de Arana para fechar o placar em 4 a 1.

A seleção brasileira não conseguiu reagir e apenas assistiu ao time de Lionel Scaloni administrar a vitória até o apito final.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Brasil:

  • Equador (F) – 04/06 – Eliminatórias para a Copa do Mundo
  • Paraguai (C) – 09/06 – Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seja o primeiro a comentar on "Vexame! Brasil é goleado pela Argentina e sofre sua pior derrota na história do Superclássico das Américas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*