Nova técnica em cirurgias estéticas oferece menos riscos e rápida recuperação

Um dos principais pontos no diferencial desta abordagem são o uso de anestésico local e os medicamentos de metabolismo rápido com reversão na sedação

Um novo método nas cirurgias estéticas promove uma recuperação bem mais rápida, funcional e com menos riscos, é o que garante o Dr. André Eyler, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons.

O médico aponta que um dos principais pontos no diferencial desta abordagem são o uso de anestésico local e os medicamentos de metabolismo rápido com reversão na sedação. “Com esta técnica se alcança a redução do trauma, menor sangramento e um retorno mais acelerado do paciente a sua rotina”, afirma o Dr. Eyler. 

De acordo com o cirurgião plástico, a técnica atua de forma menos invasiva e bem-sucedida, especialmente, nos casos de Lipoaspiração, em regiões como abdômen, coxas, braços e papada. Isto porque é feita de maneira mais direcionada e de modo tumescente, ou seja, com infiltração de solução anestésica local com bastante volume, que é injetada diretamente na região tratada, o que promove analgesia. “A infiltração anestésica viabiliza menor perda de sangue e menos trauma. A resposta endócrino-metabólica ao trauma cirúrgico é bem inferior, sobretudo pelo bloqueio de transmissão da dor para o cérebro, além do anestésico agir como um importante antiinflamatório. Assim, o organismo reage pouco, o que resulta também em redução do edema, dor e desgaste”, esclarece.

Por isso, consegue minimizar os fatores de complicação e se torna recompensador ainda devido à recuperação, uma vez que a alta se dá no mesmo dia poucas horas após a intervenção e depois de 2 a 3 dias já é possível o paciente retornar ao trabalho e dirigir. Ao passo que a volta da prática de atividades físicas a indicação é de apenas 1 mês.

O Dr. Eyler assinala que a técnica também é usada com êxito e obtenção dos mesmos benefícios em outros procedimentos, como implante de próteses de silicone, mamoplastia, miniabdominoplastia e na cirurgia facial. No entanto, ressalta que não podem ser feitas cirurgias combinadas e de grande porte, sendo que a mamoplastia e a lipoaspiração podem ser fracionadas.

Nas cirurgias, em alguns casos, existe a recomendação de associar aparelhos de última geração que aperfeiçoam e aceleram os efeitos. Dentre os quais, o Argoplasma, o Morpheus e o Vaser. 

O Argoplasma usa plasma de argônio ionizado, trata uma variedade de condições do tecido cutâneo à medida que tem múltiplas funções, e pode ser aplicado diretamente na pele. Além disso, sua ação combate a flacidez e proporciona regeneração e rejuvenescimento. É um dispositivo de última geração que pode ser aplicado imediatamente após a lipoaspiração para ajudar na retração da pele. “Sua precisão e eficácia é um recurso promissor no tratamento da flacidez da pele em lipoaspirações e evita ainda ondulações. Ele restabelece a elasticidade e permite ao paciente a possibilidade de alcançar resultados bem mais avançados”, assegura o Dr. Eyler.

Por sua vez, o Morpheus é uma tecnologia de ponta que estimula a produção de colágeno, e age no combate a celulite, flacidez e gordura localizada, o que promove um total remodelamento corporal. Além do mais, é capaz de tratar rugas, cicatrizes de acne, linhas de expressão e melhorar a textura da pele. O aparelho conquistou inclusive, celebridades como Kim Kardashian, Lindsay Lohan e Victoria Beckham.   Já o Vaser (Vibration Amplification of Sound Energy at Resonance) é um aparelho inovador de ultrassom que traz resultados mais completos a plástica, através da emissão de ondas sonoras de alta frequência, que permite descolar com mais facilidade o tecido adiposo do tecido adjacente. O equipamento aumenta a fragmentação e eficiência do ultrassom, e atinge toda a extensão d área tratada de forma homogênea. Todo o processo implica na diminuição expressiva da lesão cirúrgica interna.

Segundo o especialista, o paciente não pode ter um risco cirúrgico elevado e deve estar bem equilibrado do ponto de vista funcional para se submeter aos procedimentos, sendo preciso estar em boas condições de saúde, que é avaliada por meio dos exames pré-operatórios.

Serviço:

@dr.andreeyler

Seja o primeiro a comentar on "Nova técnica em cirurgias estéticas oferece menos riscos e rápida recuperação"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*