Governo da Paraíba autoriza prorrogação por mais dois anos do concurso da Polícia Civil

A decisão de estender a validade do concurso vem após uma ação movida pelo Ministério Público que cobrava do estado a contratação de mais policiais para suprir um déficit de 5,6 mil servidores

Da Redação

O governador da Paraíba, João Azevêdo, foi obrigado nesta quarta-feira (12) a anunciar a prorrogação por mais dois anos do concurso público para a Polícia Civil do estado. O edital, que ofereceu 1.400 vagas, foi inicialmente lançado para preencher cargos em diversas funções dentro da corporação, como delegado, escrivão, agente de investigação e várias especialidades de peritos.

A decisão de estender a validade do concurso vem após uma ação movida pelo Ministério Público que cobrava do estado a contratação de mais policiais para suprir um déficit de aproximadamente 5,6 mil servidores. Com a prorrogação, a gestão estadual pretende continuar com o processo seletivo, garantindo a convocação de novos candidatos aprovados para preencher as necessidades da Polícia Civil.

João Azevêdo mencionou que mil aprovados já foram convocados e que, em breve, fará o chamamento da terceira turma para o curso de formação. O concurso, além de ser o maior da história da Polícia Civil da Paraíba, é parte de um esforço do governo para investir na segurança pública, com aquisição de equipamentos, melhorias em infraestrutura, tecnologia e valorização do efetivo através de reajustes salariais e outras bonificações.

Seja o primeiro a comentar on "Governo da Paraíba autoriza prorrogação por mais dois anos do concurso da Polícia Civil"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*