Novo presidente da Câmara afirmou que o tema que divide a Casa será discutido com lideranças políticas nos próximos dias para conduzir a questão de forma cautelosa e equilibrada
Da Redação
O deputado federal Hugo Motta, do Republicanos-PB e atual presidente da Câmara dos Deputados, informou que a pauta da anistia para os envolvidos no episódio de 8 de janeiro será incluída nas reuniões com lideranças políticas nos próximos dias. As declarações foram feitas durante entrevista coletiva em veículos de imprensa na Paraíba. Hugo Motta foi eleito presidente da Casa no sábado (1º), contando com o apoio do PT, PL e de outros 16 partidos.
Segundo o parlamentar, o tema deverá ser discutido com participação dos líderes, garantindo um debate que evite excessos para qualquer dos lados. O deputado ressaltou ainda que o ex-presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL), instaurou uma comissão especial para o debate do assunto.
Hugo Motta também abordou as pautas de costumes, como a questão do aborto, afirmando que esses temas não devem ter prioridade no Congresso, pois tendem a dividir o país sem gerar benefícios imediatos. Ele destacou que, embora o debate sobre tais questões possa ser interessante, a atenção do legislativo deve ser direcionada para temas com impacto mais direto na sociedade.
#HugoMotta #CâmaraDosDeputados #Anistia #8DeJaneiro #Política #LiderançasPolíticas #DebateLegislativo #ReuniõesPolíticas
Seja o primeiro a comentar on "Deputado Hugo Motta anuncia reuniões para debater pauta da anistia do 8 de janeiro"