A medida, que impacta 25.693 professores, prevê avanços mais frequentes na carreira com um impacto financeiro de R$ 161 milhões por ano
Da Redação
A portaria nº 013/2025/SEAD, publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba nesta quarta-feira (15), oficializa o reposicionamento de 25.693 professores da Secretaria de Estado da Educação (SEE) com base nas novas regras do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). A mudança, que foi autorizada pelo governador João Azevêdo, terá um impacto financeiro anual de R$ 161 milhões.
O reposicionamento redefine a progressão de carreira dos docentes, que antes era organizada em sete níveis com avanços horizontais baseados no tempo de serviço. Com a nova legislação, o sistema foi modificado, permitindo uma progressão mais frequente, a cada três anos. A mudança impacta tanto professores ativos quanto aposentados e pensionistas.
A nova portaria estabelece que os professores serão reposicionados com base no nível que ocupavam em dezembro de 2024, passando a um novo nível em janeiro de 2025, conforme as novas regras do PCCR. A medida visa melhorar a organização da carreira docente e aumentar as oportunidades de crescimento para os profissionais da educação, com maior transparência no processo.
#Paraíba #PCCR #Educação #ReposicionamentoDeProfessores #GovernoDoEstado
Seja o primeiro a comentar on "Governo da Paraíba autoriza reposicionamento de 25 mil professores com base no novo PCCR"