Jogador supera trajetória difícil e realiza sonho no futebol profissional
O Campeonato Paraibano Unipê 2025 começou com fortes emoções, dentro e fora das quatro linhas. Um dos momentos mais marcantes foi protagonizado por Josenildo Santos de Melo Filho, o “Doido de Mandacaru”, meia do Auto Esporte-PB. Estreando no futebol profissional, o jogador marcou um golaço que garantiu o empate contra o Treze e, ao fim da partida, não conteve as lágrimas ao recordar sua trajetória de superação.
Com 24 anos, “Doido de Mandacaru” já era conhecido no cenário do X1, uma modalidade em crescimento no Brasil. Campeão da Copa Paraíba e do Campeonato Daniel Coringa, o jogador precisou superar inúmeros desafios para chegar ao gramado profissional. “Morei 20 anos em orfanatos após perder meu pai. Prometi aos meus irmãos que seria jogador de futebol, mesmo ouvindo que nunca conseguiria. Hoje, marcar esse gol é cumprir essa promessa”, declarou emocionado.
Aos 4 anos, Josenildo perdeu o pai e passou sua infância entre orfanatos. Quando deixou essas instituições, enfrentou dificuldades sem ter onde morar, encontrando abrigo em um clube de sinuca com a ajuda de um amigo. Sua trajetória mudou após conhecer sua esposa, Tacyanne, e se destacar no X1, chamando a atenção do Auto Esporte-PB.
O apelido “Doido de Mandacaru” surgiu no bairro onde iniciou a carreira no X1, em João Pessoa. Devido a uma dificuldade na fala, o nome pegou e foi incorporado com orgulho pelo atleta, que prefere ser chamado assim. “Essa caminhada foi difícil, mas estar aqui hoje mostra que valeu a pena não desistir do meu sonho”, concluiu o jogador.
Seja o primeiro a comentar on "Superação! Conheça a história do “Doido de Mandacaru” personagem destaque da 1ªrodada do Paraibano 2025"