Cubati, Gurjão, Maturéia e Pedra Lavrada são os municípios paraibanos autorizados a solicitar recursos federais para ações de defesa civil
Da Redação
A Defesa Civil Nacional declarou, nesta sexta-feira (22), situação de emergência em quatro cidades da Paraíba devido à estiagem: Cubati, Gurjão, Maturéia e Pedra Lavrada. Com o reconhecimento, as prefeituras dessas localidades agora têm permissão para solicitar apoio financeiro do Governo Federal para ações de defesa civil.
Com o novo reconhecimento, o estado da Paraíba conta atualmente com 71 declarações vigentes de situação de emergência, todas devido à estiagem.
As cidades que têm a situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos federalmente podem requisitar recursos para medidas de assistência. Para isso, devem encaminhar os pedidos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Após a análise dos planos de trabalho enviados, a Defesa Civil Nacional avalia as propostas e os valores solicitados, sendo que, se aprovados, o valor liberado é publicado em uma portaria no Diário Oficial da União (DOU).
Seja o primeiro a comentar on "Defesa Civil reconhece situação de emergência em mais quatro cidades da Paraíba afetadas pela estiagem"