Operação cumpre mandados após denúncias de irregularidades e falsificação de documentos
Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil da Paraíba realizou mandados de busca e apreensão na sede do Campinense Clube e no estádio Renatão, em Campina Grande, após denúncias de irregularidades envolvendo a gestão anterior do clube. O delegado Renato Leite, da Delegacia de Defraudações e Falsificações, esclareceu, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que o foco da investigação são ex-integrantes da administração que, segundo ele, usavam recursos do clube de forma indevida, enquanto a instituição é considerada uma vítima.
“O objetivo da ação foi investigar pessoas da antiga gestão, que, ao invés de trabalharem para o clube, estavam se beneficiando dos recursos. Essa medida não se dirige ao Campinense, mas sim aos que abusaram da confiança depositada neles,” afirmou o delegado Renato Leite.
A investigação teve início após a atual diretoria, presidida por Lenin Correia, apresentar suspeitas de desvio de recursos e falsificação de documentos supostamente praticados pela gestão anterior. Na operação, a polícia apreendeu documentos, computadores e maquinetas de cartão de crédito.
Até o momento, não foram realizadas prisões, mas a investigação continua para identificar os possíveis responsáveis pelos desvios denunciados.
Seja o primeiro a comentar on "Polícia Civil investiga gestão do Campinense Clube por suposta fraude"