Decisão da Justiça Eleitoral ocorre após operação da Polícia Federal sobre aliciamento de eleitores
O vereador Dinho Dowsley (PSD) foi oficialmente afastado da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na tarde desta sexta-feira (18). A medida atende a uma determinação da Justiça Eleitoral e ocorre em meio a investigações sobre aliciamento violento de eleitores e coação de votos nas últimas eleições.
A operação da Polícia Federal, que resultou no afastamento, cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar. A Mesa Diretora da CMJP emitiu uma nota informando que a Câmara continuará em funcionamento e que se colocará à disposição da Justiça para fornecer quaisquer informações solicitadas.
Nota da Mesa Diretora
“A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa informa que, após ser notificada, no início da tarde desta sexta-feira (18), da decisão judicial que resultou no afastamento do presidente desta Casa, resolveu, de forma colegiada, cumprir com a determinação. A Câmara seguirá funcionando normalmente, assegurando que os trabalhos legislativos continuem sem interrupções e em favor da cidade de João Pessoa, conforme o estabelecido no Regimento Interno desta Casa”, diz a nota.
O documento também reitera a confiança na Justiça e nos princípios do Devido Processo Legal, Contraditório e Ampla Defesa, direitos que assistem a todos os cidadãos.
Com o afastamento de Dinho Dowsley, a Câmara Municipal busca manter sua rotina legislativa sem interrupções, enquanto as investigações prosseguem.
Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: vereador Dinho Dowsley é afastado do comando da Câmara Municipal de João Pessoa"