Duas funcionárias da Prefeitura de João Pessoa são presas em operação da PF contra aliciamento eleitoral

Kaline Neres e Taciana do Nascimento são funcionáarias do município de João Pessoa

A operação “Território Livre” prendeu quatro suspeitas, incluindo a vereadora Raíssa Lacerda (PSB), por envolvimento em esquema de coação de eleitores

Da Redação

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (19), quatro mulheres suspeitas de envolvimento em um esquema de aliciamento violento de eleitores em João Pessoa, na segunda fase da Operação “Território Livre”. Entre as presas estão Taciana Batista do Nascimento e Kaline Neres do Nascimento, ambas contratadas pela Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com a plataforma Sagres, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Taciana Batista do Nascimento é auxiliar operacional da prefeitura, contratada por excepcional interesse público desde fevereiro de 2023. Kaline Neres do Nascimento Rodrigues, por sua vez, ocupa um cargo comissionado na Emlur como encarregada de turma desde julho de 2022.

Além delas, a vereadora Raíssa Lacerda (PSB), candidata à reeleição, foi presa, sendo apontada como líder do esquema, assim como Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, acusada de pressionar eleitores no bairro São José.

A defesa de Kaline Neres afirmou que não há provas que a incriminem, tendo já solicitado um pedido de habeas corpus. A defesa de Taciana Batista ainda não se pronunciou. Já a defesa de Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos nega qualquer envolvimento dela em práticas ilícitas.

A operação “Território Livre”, deflagrada em sua primeira fase no dia 10 de setembro, tem como foco combater a coação de eleitores por meio de organização criminosa e uso de violência. Na primeira fase, foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, documentos e contracheques de funcionários públicos, que servem como provas na investigação.

Seja o primeiro a comentar on "Duas funcionárias da Prefeitura de João Pessoa são presas em operação da PF contra aliciamento eleitoral"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*