Com investimentos de R$ 12 milhões, o Ginásio Ronaldão, em João Pessoa, passou pela maior reforma de sua história. A solenidade contou com a presença de paratletas paraibanos medalhistas nas Paralimpíadas de Paris 2024
Da Redação
Na manhã desta quarta-feira (18), o governador João Azevêdo entregou oficialmente a reforma do Ginásio Poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa. A obra, que envolveu um investimento de R$ 12 milhões, foi a maior reforma nos 30 anos de existência do ginásio. Durante a solenidade, paratletas paraibanos que conquistaram medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, como Petrúcio Ferreira e Silvana Fernandes, foram homenageados.
Entre as principais melhorias no ginásio estão a implantação de um moderno piso anti-impacto, além de novas instalações elétricas, hidráulicas e melhorias em toda a infraestrutura, como a cobertura, pintura, banheiros, vestiários e iluminação LED. O governador ressaltou que o objetivo da reforma é proporcionar condições ideais para a realização de grandes eventos esportivos e promover a inclusão através do esporte.
“Com essa reforma, o Ronaldão agora tem condições de sediar grandes eventos esportivos, como o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que já está acontecendo”, disse Azevêdo. Ele também destacou outros projetos esportivos, como a conclusão da Vila Olímpica de Guarabira e os estudos para a construção de uma Vila Paralímpica em João Pessoa.
Durante o evento, o governador também entregou medalhas de Honra ao Mérito aos paratletas e técnicos que se destacaram nas Paralimpíadas. Em seu discurso, Petrúcio Ferreira, medalhista de ouro, e Silvana Fernandes, medalhista de bronze, agradeceram o apoio do governo e destacaram a importância do incentivo ao esporte no estado.
A reforma do Ronaldão, iniciada em janeiro de 2023, faz parte de uma série de investimentos do governo da Paraíba no setor esportivo, que inclui o programa Bolsa Esporte, beneficiando mais de 550 atletas com apoio financeiro.
Seja o primeiro a comentar on "João entrega reforma do Ginásio Ronaldão e homenageia paratletas medalhistas nas Paralimpíadas de Paris"