Eleições 2024: Cícero responde pedido de tropas feito por adversários e defende autonomia do TRE-PB

Em nota encaminhada ao NBN Paraíba, prefeito afirma que respeitará qualquer decisão da Justiça Eleitoral e lamenta que adversários tentem manchar a imagem da cidade durante as eleições

Da Redação

O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), enviou a Redação do Portal NBN Paraíba uma nota nesta quarta-feira (11), respondendo ao pedido feito pelos candidatos Luciano Cartaxo (PT), Ruy Carneiro (Podemos) e Marcelo Queiroga (PL) para a intervenção de tropas federais nas eleições municipais da capital. Lucena declarou que acatará qualquer decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), afirmando que a autonomia da Justiça Eleitoral deve ser respeitada.

Em sua nota, o prefeito lamentou o que classificou como uma tentativa de seus adversários de “manchar a imagem” de João Pessoa. Lucena destacou que a cidade é habitada por um povo “pacífico e ordeiro” e que as eleições historicamente ocorreram de forma tranquila. Ele criticou os opositores por, segundo ele, promoverem ataques e preconceitos, em vez de debaterem propostas para o futuro da cidade.

Lucena também reafirmou seu compromisso com a paz e o respeito ao povo de João Pessoa, destacando que já comunicou ao TRE sua disposição de garantir transporte gratuito no dia da eleição, permitindo que todos os eleitores possam votar livremente.

Veja a íntegra da nota:

“Amigas e amigos de João Pessoa, mais uma vez nossos adversários tentam manchar minha imagem e, pior, a imagem da nossa cidade. João Pessoa é morada de um povo pacífico e ordeiro, uma terra de gente de bem, onde todas as eleições sempre foram tranquilas.

Lamento profundamente que, em vez de debater propostas para o futuro de nossa cidade, nossos adversários tenham se unido para um festival de preconceito, mentiras e ataques às instituições.

Minha história é de paz e respeito ao povo da nossa cidade. É fundamental esclarecer que a competência sobre a vinda de tropas especiais cabe à Justiça Eleitoral, e não aos candidatos, e eu respeito a autonomia do TRE.

Como gestor, inclusive, já encaminhei ao Tribunal minha disposição de garantir transporte gratuito no dia da eleição para que todos os eleitores tenham a oportunidade de votar de forma livre e independente.

Eu defendo, e sempre defenderei, eleições limpas, sem fake news, com respeito ao resultado e à democracia.

É isso que João Pessoa merece.”

Cícero Lucena

Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: Cícero responde pedido de tropas feito por adversários e defende autonomia do TRE-PB"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*