Deputado estadual afirma que Romero Rodrigues deve definir ainda este ano se disputará governo, reeleição como deputado federal ou o Senado em 2026
Da Redação
O deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB) comentou as recentes repercussões da decisão do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) de não disputar a Prefeitura de Campina Grande nas Eleições 2024. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98 Correio FM, Fábio projetou os possíveis caminhos de Romero para o pleito de 2026 e sugeriu Pedro Cunha Lima (PSDB) como o nome mais cotado pelo bloco de oposição, caso Romero opte por não se candidatar ao governo.
Segundo Fábio, Romero precisa definir, ainda este ano, se pretende disputar o governo do estado, buscar a reeleição como deputado federal ou lançar candidatura ao Senado em 2026. “A Paraíba conhece Romero. Se ele quiser ir para reeleição como deputado federal, nós estaremos contribuindo com muita eficácia. Se ele quiser ser candidato a senador ou governador, estaremos no mesmo projeto. Agora, o que sempre digo a ele é que ele deve colocar o que quer, então nós precisamos ainda este ano de uma definição do cargo que ele queira disputar”, afirmou.
Fábio Ramalho também destacou que o projeto da oposição para 2026 será mais fortalecido em comparação às últimas eleições para o Governo do Estado, em 2022. “A oposição sai muito forte de 2024. Efraim faz um trabalho muito forte no União, o MDB, o próprio PSDB, o Podemos com essa união com Romero. O projeto da oposição em 2026 será muito mais forte do que em 2022, porque agora todo mundo está se preparando, e já temos um grande nome posto, que é o de Pedro Cunha Lima. Então o grande passo, que era o impasse de Campina Grande, se tornou a grande esperança do projeto de 2026”, concluiu Fábio.
Seja o primeiro a comentar on "Ramalho sugere Pedro como nome da oposição para 2026, caso Romero Rodrigues não dispute governo"