Brasil encera participação em Paris 2024 com prata no futebol feminino e bronze no vôlei

(REUTERS/Lisa Leutner)

Atletas brasileiras ampliam domínio com mais duas medalhas no penúltimo dia dos Jogos Olímpicos

No penúltimo dia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil garantiu duas medalhas adicionais, encerrando sua participação com uma prata no futebol feminino e um bronze no vôlei feminino. O desempenho das atletas brasileiras consolidou ainda mais o protagonismo das mulheres nas conquistas desta edição.

Futebol feminino: boa atuação, mas com derrota

Após uma fase de grupos complicada, a seleção feminina de futebol do Brasil chegou à final contra os Estados Unidos com grandes expectativas, após vencer França e Espanha nas fases eliminatórias. Apesar de um primeiro tempo promissor, onde tiveram mais chances e até marcaram um gol que foi anulado por impedimento, as brasileiras não conseguiram segurar as adversárias.

No segundo tempo, os Estados Unidos aproveitaram uma falha no meio-campo brasileiro e marcaram o único gol da partida em um contra-ataque rápido. Mallory Swanson foi a responsável pelo gol, superando a goleira Lorena. O Brasil pressionou até o final, mas não conseguiu reverter o placar. Com isso, a equipe ficou com a medalha de prata, repetindo o desfecho das finais em Atenas 2004 e Pequim 2008. O técnico Arthur Elias lamentou um possível pênalti não marcado, mas elogiou a trajetória da equipe.

Vôlei feminino: conquista do bronze

Após uma dolorosa derrota para os Estados Unidos nas semifinais, a seleção feminina de vôlei se recuperou de forma brilhante e venceu a Turquia por 3 sets a 1, conquistando a medalha de bronze. O triunfo manteve a tradição de mais de três décadas do Brasil subindo ao pódio nas Olimpíadas.

Resumo do Brasil em 10/08:

  • Prata no futebol feminino: A seleção brasileira chegou à final, mas foi derrotada pelos Estados Unidos por 1 a 0.
  • Bronze no vôlei feminino: O Brasil derrotou a Turquia por 3 sets a 1 e garantiu a terceira posição.
  • Participação honrosa no levantamento de peso: Laura Amaro, primeira brasileira a medalhar em mundiais, terminou em 7º lugar na categoria até 81kg.
  • Eliminação na canoagem: Ana Paula Vergutz e Valdenice Conceição não avançaram para as finais em suas respectivas categorias.
  • Medalha no atletismo: Alison dos Santos recebeu o bronze pelos 400m com barreiras, conquistado na sexta-feira.

Seja o primeiro a comentar on "Brasil encera participação em Paris 2024 com prata no futebol feminino e bronze no vôlei"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*