Deputados estaduais muitas vezes deixam de lado suas funções parlamentares para focar na campanha eleitoral, gerando preocupação sobre a paralisação dos trabalhos na Assembleia Legislativa
Da Redação
Em um ano eleitoral, muitas lideranças políticas focam em estreitar os laços com os eleitores, uma atividade que se intensifica nos meses que antecedem o pleito. Esse foco, no entanto, levanta preocupações sobre a gestão pública, especialmente em relação aos deputados estaduais que já ocupam cargos eletivos e, frequentemente, “abandonam” suas funções legislativas para se dedicar à campanha.
A atividade é legítima, mas resulta em uma Assembleia Legislativa esvaziada, prejudicando o andamento dos trabalhos parlamentares essenciais para atender às demandas da sociedade. Esse cenário provoca questionamentos sobre quem arca com as consequências dessa paralisia legislativa.
Esse tema foi abordado na coluna Ponto de Vista, com Lázaro Farias, no Portal Correio. Além da coluna, Lázaro Farias estreou um novo quadro sobre política na TV Correio, no programa Correio da Manhã. Sua participação, trazendo a agenda política, é diária, de segunda a sexta-feira, e também é transmitida no canal oficial da TV Correio no YouTube.
Assista a estreia do quadro de política com Lázaro Farias:
Seja o primeiro a comentar on "Lideranças políticas priorizam campanha eleitoral em ano de eleições, afetando atividades legislativas"