Proposta busca substituir Polícia Militar por empresa privada para segurança interna do estádio
Vereadores de João Pessoa discutiram, durante sessão realizada nesta terça-feira (06), a possibilidade de transferir a responsabilidade da segurança interna do Estádio Almeidão da Polícia Militar para uma empresa privada.
Os parlamentares sugerem que, em vez de a Polícia Militar gerenciar a segurança dentro do estádio, uma empresa particular, similar ao que ocorre em estádios como o Maracanã, no Rio de Janeiro, assuma essa função. A Polícia Militar ficaria, então, encarregada apenas da segurança externa ao redor do estabelecimento esportivo.
A Câmara Municipal mencionou relatos de recentes episódios onde foi utilizado spray de pimenta dentro do estádio.
“Diante do conhecimento de que, em João Pessoa, a Polícia Militar tem se responsabilizado não somente pela segurança interna e externa desse tipo de evento, mas, também, da cidade, sugeriu-se a contratação de empresas particulares para administrar a segurança interna, uma vez que é de iniciativa privada”, afirmou o Poder Legislativo.
A sugestão foi motivada por cenas de conflito ocorridas recentemente na partida entre Botafogo-PB e Figueirense, onde a Polícia precisou usar força, incluindo spray de pimenta, para conter tumulto.
Seja o primeiro a comentar on "Vereadores de João Pessoa debatem segurança privada no Estádio Almeidão, e sugerem retirar PM"