Eleições 2024: PL retira apoio à candidatura de Nilvan Ferreira após aliança com PSB e a esquerda

Executiva Nacional do Partido Liberal desiste de apoiar ex-bolsonarista Nilvan Ferreira devido ao alinhamento com o governador João Azevêdo e partidos adversários

Da Redação

O Partido Liberal (PL) anunciou, na tarde desta segunda-feira (5), a retirada do apoio à candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos) à Prefeitura de Santa Rita. A decisão foi tomada pela Executiva Nacional do PL após a confirmação do apoio do governador João Azevêdo (PSB) à candidatura de Nilvan.

A aliança foi desfeita em decorrência do diálogo aberto entre o PSB e os adversários políticos do PL nas eleições municipais, incluindo Cícero Lucena (PP) em João Pessoa e André Coutinho (Avante) em Cabedelo. Esses candidatos são opositores diretos de Marcelo Queiroga e Wallber Virgolino, que concorrem pelo PL nas respectivas cidades.

Nilvan Ferreira, que anteriormente foi candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi acusado de trair seu grupo político ao se alinhar com partidos de esquerda. A Executiva Nacional do PL declarou que não aceita coligações com partidos aliados do PT, justificando assim a retirada do apoio à candidatura de Nilvan.

A decisão representa uma reviravolta no cenário político de Santa Rita e pode impactar significativamente a campanha de Nilvan Ferreira, que havia recebido apoio do governador João Azevêdo, seu antigo adversário político. O eleitor também, ficou confuso com essa guinada a esquerda de Nilvan.

Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: PL retira apoio à candidatura de Nilvan Ferreira após aliança com PSB e a esquerda"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*